12/07/2023 às 10h59min - Atualizada em 12/07/2023 às 10h59min

Pantera Negra: EA anuncia jogo single-player do herói da Marvel

Game será desenvolvido pelo recém-formado estúdio Cliffhanger Games

com edição da Redação Belem.com.br
tecmundo (Voxel)
Reprodução
Nesta segunda-feira (10), a EA anunciou um novo jogo baseado na obra do Pantera Negra, da Marvel. Sem muitas informações reveladas, o título será um single-player focado em história, sendo desenvolvido pelo recém-formado estúdio Cliffhanger Games — que conta um time de veteranos da indústria.

Em especial, há destaque para a liderança de Kevin Stephens, que anteriormente chefiou a Monolith Productions — responsável pelo bem-sucedido Middle-earth: Shadow of Mordor. Em um comunicado, ele promete uma aventura definitiva e autêntica para o herói da Marvel, proporcionando aos jogadores "mais agência e controle sobre sua narrativa do que jamais experimentaram em um videogame focado em história.”

Sem prévia de lançamento, Stephens afirma que o título está nos primeiros estágios de desenvolvimento e ainda percorrerá uma "longa estrada". Ele complementa: "sabemos que a base para qualquer grande história é construir uma equipe experiente com diversas vozes e perspectivas e é isso que queremos construir."

Segundo a EA, a Cliffhanger Games já conta com profissionais que também trabalharam em God of War e Halo Infinite, além da colaboração da equipe da Marvel Games.

Marvel, presença forte também nos games

Apesar da controvérsia de alguns projetos, como Marvel's Avengers, a subsidiária da Disney está traduzindo com êxito o sucesso do Universo Cinematográfico Marvel, o MCU, para o mundo dos jogos. Notavelmente, o título recente de maior destaque é Marvel's Spider-Man, da Insomniac Games, também responsável pelo vindouro Marvel's Wolverine.

Em produção, a Marvel ainda aguarda a chegada de um jogo do icônico Homem de Ferro, produzido pelo Motive Studio, também da EA.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?