14/07/2023 às 10h21min - Atualizada em 14/07/2023 às 10h21min

Como a greve dos atores afeta Hollywood?

Os principais estúdios de Hollywood não chegaram a um acordo com o sindicado dos atores, que entrará oficialmente em greve.

com edição da Redação Belem.com.br
AdoroCinema
Reprodução
Os principais estúdios de Hollywood não chegaram a um acordo com o Screen Actors Guild (SAG) e a American Federation of Television and Radio Artists (AFTRA), que representam a maioria dos atores do cinema e da televisão. Com a negociação de um novo contrato tendo expirado nesta quarta-feira (12), o sindicato entrará oficialmente em greve.

Os atores se juntam ao Sindicato de Roteiristas dos Estados Unidos (Writers' Guild of America), que está em greve desde maio depois que a Alliance of Motion Pictures and Television Producers (AMPTP) rejeitou seus termos propostos para um novo contrato. Essa é primeira vez desde 1960 que atores e roteiristas entrarão em greve ao mesmo tempo.

"Depois de mais de quatro semanas de negociação, a Alliance of Motion Picture and Television Producers (AMPTP) – a entidade que representa os principais estúdios e streamers, incluindo Amazon, Apple, Disney, NBCUniversal, Netflix, Paramount, Sony e Warner Bros. Discovery – permanece relutante em oferecer um acordo justo sobre as questões-chave que são essenciais para os membros do SAG-AFTRA", disse um comunicado oficial do SAG-AFTRA sobre o encerramento das negociações.

Entre as demandas, eles estão pedindo melhores salários e planos de benefícios, estrutura de pagamento residual justa que reflita o valor de suas contribuições em meio ao crescimento dos serviços de streaming, regulamentação e proteção contra uso indevido de inteligência artificial e compensação por audições autogravadas. Fran Drescher, presidente do SAG-AFTRA, chamou a resposta da AMPTP às demandas de "insultosa e desrespeitosa".

Como a greve dos atores afeta Hollywood?

Muitas produções de Hollywood foram afetadas, paralisadas e adiadas por causa da greve dos roteiristas, e isso deve piorar com a do SAG-AFTRA, sem a presença dos atores.

Desta forma, a indústria hollywoodiana enfrentará sua maior paralisação em mais de 40 anos, com a oferta de novos filmes e séries de TV diminuindo e o público verá o impacto nos próximos meses – considerando que muitas outras produções estão em pós-produção e podem ser lançadas em breve. Os únicos filmes que poderiam continuar a produção no caso de uma greve são aqueles realmente independentes, ou seja, aqueles que não têm nenhuma conexão com um grande estúdio ou plataforma de streaming.

Durante a greve do SAG-AFTRA, os atores não poderão:
  • Filmar qualquer filme e produções de TV
  • Participar de todas as coletivas de imprensa ou estreias de filmes
  • Promover qualquer coisa na SDCC e será aconselhado a não comparecer
 
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?