20/07/2023 às 11h05min - Atualizada em 20/07/2023 às 11h05min

Blizzard lançará Overwatch 2 na Steam; veja data

com edição da Redação Belem.com.br
tecmundo (Voxel)
Divulgação
Surpreendendo a comunidade gamer, a Blizzard anunciou a chegada de Overwatch 2 na Steam. Segundo o comunicado oficial da empresa, a decisão busca expandir a acessibilidade do título, anteriormente restrito à plataforma proprietária Battle.net nos computadores. Contudo, a novidade também pode ter sido influenciada pelo número decrescente de jogadores na franquia, conforme sugere os relatórios de rendimentos do último trimestre.

Oficialmente, o presidente da Blizzard, Mike Ybarra, reitera o compromisso da empresa em "ouvir os jogadores e tentar superar suas expectativas". Ele afirma que a Battle.net segue uma prioridade nos negócios, mas que também escutou os pedidos para que a Steam seja uma opção para aproveitar sua seleção de jogos, "começando por Overwatch 2". Considerando a chegada de Call of Duty: Modern Warfare 2 na plataforma, é seguro esperar por mais novidades similares.

Para Gabe Newell, icônico CEO da Steam, a novidade é vantajosa para todas as partes envolvidas: "Os jogadores terão outra plataforma onde podem jogar um jogo amado que utiliza os recursos do Steam," ele explica, "e os desenvolvedores se beneficiarão dos efeitos de ter a talentosa equipe da Blizzard nos ajudando a desenvolver nossos recursos e funcionalidades para Overwatch 2".

Novos recursos para Overwatch 2 na Steam

Com a chegada de Overwatch 2 na Steam, o título contará com todos os recursos disponíveis na plataforma — incluindo conquistas, lista de amigos e convites rápidos para partidas. Naturalmente, ainda será necessário vincular uma conta Battle.net para jogar, uma exigência para garantir o crossplay e o progresso entre plataformas.

Na prática, os jogadores poderão optar por jogar tanto na Steam, quanto na Battle.net, ou em outro console de sua preferência. Junto desse incentivo, outra novidade aguardada é a atualização "Invasão", que deve apresentar um Modo História inédito, além de mais modos multiplayer, mapas e um novo herói.


Data de lançamento de Overwatch 2 na Steam

Overwatch 2 chegará na Steam no próximo dia 10 de agosto e já conta com uma página oficial na plataforma! Vale lembrar que o jogo base é gratuito para jogar, então, basta adicionar à lista de desejos para não perder o lançamento.

Confira o trailer de Overwatch 2 — Invasão

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?