31/07/2023 às 10h51min - Atualizada em 31/07/2023 às 10h51min

Os melhores lançamentos de games em agosto de 2023

Baldur’s Gate 3, Stray Gods, Blasphemous 2 são alguns do títulos

com edição da Redação Belem.com.br
tecmundo (Voxel)
Reprodução
Como vocês bem sabem, o mês de julho foi um pouco mais tranquilo para o mundo dos videogames. Ainda bem, já que a enxurrada de grandes títulos do primeiro semestre estava afetando seriamente nossos corações e bolsos.

Porém, a moleza acabou: o segundo semestre está lotando de muito game incrível, com o próximo mês dando o pontapé inicial. Venha conferir agora os principais lançamentos de agosto de 2023.

Baldur's Gate 3 - 3 de agosto

 Começamos o mês com o lançamento de Baldur’s Gate 3. O título, que é baseado no clássico sistema de RPG de mesa Dungeons & Dragons, entrou em acesso antecipado lá em 2020 e, mesmo sem estar finalizado, já era descrito como um dos melhores jogos de RPG de turno já feitos.

Desenvolvido pelo estúdio da franquia Divinity, ele trará diversas raças e subraças, mais de 10 classes, 6 personagens prontos para serem escolhidos, diversas opções de personalização para quem quiser montar seu próprio herói ou heroína, quase 200 horas de cinemáticas e conteúdo até dizer chega. Sua versão 1.0 chega no dia 3 de agosto para PC, enquanto a de PS5 vai demorar um pouquinho mais, estando disponível dia 6 de setembro. O título também vai chegar ao Xbox Series X e S, mas sem data confirmada até o momento.

Atlas Fallen - 10 de agosto

Indo para o dia 10, tem action RPG distribuído pela Focus Interactive. Atlas Fallen colocará os jogadores em um mundo arenoso cheio de monstros lendários perigosos, que foi corrompido por um deus maligno. Com um combate hack ‘n’ slash bem versátil, mais parecido com God of War e Horizon Forbidden West do que com soulslike, ele promete uma exploração e jogabilidade com bastante verticalidade e uma cacetada de poderes para tornar os seus combos ainda mais complexos e poderosos.

Segundo o co-fundador da Deck13, estúdio responsável pelo jogo, o projeto terá “uma verdadeira experiência em coop”. Atlas Fallen será lançado para PS5, Xbox Series e PC.

Stray Gods - 10 de agosto

Ainda no dia 10, temos um título indie bem diferente e original, para dizer o mínimo. Stray Gods é um RPG musical, em que os jogadores estarão na pele de Grace, uma jovem que deve provar sua inocência perante os deuses olimpianos após ser acusada de matar a última musa.

A história será moldada conforme as nossas escolhas em diálogos e outros momentos cruciais, afetando relações e tornando cada aventura única. O elenco aqui presente é bem estrelado, contando com Troy Baker e Laura Bailey, ambos de The Last of Us Parte 2, e Mary Elizabeth McGlynn, que trabalhou em uma cacetada de jogos, como Mortal Kombat 11, Hitman e League of Legends. Stray Gods estará disponível para PS5, PS4, Xbox Series X e S, Xbox One, Nintendo Switch e PC.

The Texas Chain Saw Massacre - 18 de agosto

Bom, vamos dar uma pausa nos RPGs, pois no dia 18 tem jogo para os fãs de filmes slashers. The Texas Chain Saw Massacre é inspirado no primeiro filme da franquia O Massacre da Serra Elétrica e colocará os jogadores tanto no papel do maníaco Letherface quanto de suas vítimas.

Como isso? Naquele clássico sistema de multiplayer assimétrico, em que um persegue e os outros tentam fugir de todas as formas possíveis. O game estará disponível para PS5, PS4, Xbox Series X e S, Xbox One e PC, tendo crossplay entre quase todas as plataformas.

Immortals of Aveum - 22 de agosto

Dia 22 tem a chegada de um FPS mágico. Immortals of Aveum é o primeiro jogo do estúdio Ascendant Studios, formado por veteranos da indústria que trabalharam em jogos como Dead Space e Call of Duty. O título acompanha Jak que se junta a uma ordem de elite de magos de batalha para salvar um mundo à beira do abismo.

Ele promete uma jogabilidade que vai além de apertar o gatilho sem pensar duas vezes, requerendo que o jogador use as magias certas nos momentos certos para ter maior efetividade nos combates. E fique tranquilo, há uma boa quantidade de magias para serem usadas. Se você se interessou, saiba que ele estará disponível para PS5, Xbox Series X e S e PC.

Blasphemous 2 - 24 de agosto

Se a sua pegada é mais metroidvanias 2D com temática bem dark, dia 24 tem um jogo perfeito pra você. Blasphemous 2 é a sequência do sucesso de 2019 produzido pela espanhola The Game Kitchen, colocando os jogadores novamente no papel do Penitente para acabar com o Milagre, se aventurando em um mundo extremamente perigoso e sombrio.

Vale dizer que, assim como seu antecessor, a experiência não será nem um pouco fácil, principalmente com a presença de chefes assustadores e grandiosos. Além disso, o mundo é totalmente inédito, trazendo conflitos completamente únicos. Ele será lançado para Xbox Series X e S, PS5, Nintendo Switch e PC.

Armored Core VI: Fires of Rubicon - 25 de agosto

24 horas depois, no dia 25, chega um jogo da FromSoftware que não é um soulslike. Armored Core VI: Fires of Rubicon é o primeiro jogo da franquia desde 2013 e colocará mais uma vez os jogadores no controle de mechas de combate no meio de diversas intrigas políticas e econômicas.

Ele promete batalhas dinâmicas e omnidirecionais, personalização dos mechas com diversas opções e, claro, batalhas emblemáticas contra chefões. Vale dizer que Hidetaka Miyazaki não é o diretor do título, mas sim Masaru Yamamura, que obteve essa oportunidade após ser o principal game designer em Sekiro: Shadows Die Twice. O game estará disponível para PS5, PS4, Xbox Series X e S, Xbox One e PC

Sea of Stars - 29 de agosto

E fechamos o mês no dia 29 com game novo, porém nostálgico. Sea of Stars é inspirado em clássicos como Breath of Fire e Chrono Trigger, apresentando lindos gráficos pixelados e combate de turnos, mas com um sistema completo de luz dinâmica, uma história cheia de personagens originais e momentos emocionantes, além de um mundo lotado de atividades para serem feitas.

O jogo estará disponível para PS5, PS4, Xbox Series X e S, Xbox One, Nintendo Switch e PC. O título também vai estar no catálogo do Game Pass e da PS Plus Extra e Deluxe logo em seu lançamento.
 
 

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?