02/08/2023 às 10h57min - Atualizada em 02/08/2023 às 10h57min

Netflix lançará documentário sobre o assassinato de Isabella Nardoni

O longa-metragem chega ao catálogo do streaming ainda em agosto

com edição da Redação Belem.com.br
AdoroCinema
Reprodução
A Netflix anunciou, nesta terça-feira (1), o lançamento do documentário Isabella: O Caso Nardoni. Em formato de longa-metragem, a produção analisa diversos ângulos do crime que parou o Brasil em 2008, quando Isabella Nardoni foi assassinada pelo pai, Alexandre Nardoni, e pela madrasta, Anna Carolina Jatobá.

A menina, que na época tinha 5 anos, foi atirada pela janela do apartamento do casal de criminosos em São Paulo. Após 15 anos desde o assassinato, o documentário da Netflix levanta questões sobre a atuação da mídia e da polícia, além de avaliar a reação do público, que acompanhava fielmente cada passo do andamento das investigações. O filme também traz depoimentos inéditos da mãe, Ana Carolina Oliveira, e os avós de Isabella Nardoni.

"A produção traz ainda reflexões sobre a nossa sociedade, sobre a justiça criminal — na verdade, sobre o nosso sistema como um todo — e ainda sobre o sensacionalismo. Além, é claro, de resgatar uma história que não pode ser esquecida. Essa garotinha poderia estar hoje aqui com a gente, aos 21 anos de idade, cursando uma faculdade, traçando seu futuro", afirma Claudio Manoel, co-diretor do projeto ao lado de Micael Langer.

O documentário é produzido pela Kromaki para a Netflix, com roteiro de Claudio Manoel, Micael Langer e Felipe Flexa. Além disso, também conta com a consultoria do jornalista Rogério Pagnan, autor do livro "O Pior dos Crimes — A história do assassinato de Isabella Nardoni" e a criminóloga Ilana Casoy, que também esteve por trás de produções criminais brasileiras como o filme A Menina Que Matou Os Pais.

Isabella: O Caso Nardoni chega ao catálogo da Netflix em 17 de agosto
 
 

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?