11/08/2023 às 10h25min - Atualizada em 11/08/2023 às 10h25min

História de Chitãozinho e Xororó ganha série no Globoplay

Série de 8 episódios vai contar a trajetória dos intérpretes de ‘Evidências’

com edição da Redação Belem.com.br
AdoroCinema
Divulgação
O cenário musical brasileiro é recheado de artistas que carregam através de suas músicas muito da história do país. Não à toa, algumas destas canções já fazem parte do nosso DNA, como é o caso daquela música de Chitãozinho e Xororó que todo mundo conhece e revela um amor que nega as aparências e disfarça as evidências.

Os irmãos Chitãozinho e Xororó são as estrelas da nova produção original Globoplay, As Aventuras de José e Durval, série de oito episódios que estreia dia 18 de agosto e promete recontar a trajetória de uma das duplas sertanejas de maior sucesso no país.

A dramaturgia criada por Duda de Almeida, Dan Rosseto e Diogo Leite, nos apresenta a vida dos artistas desde a infância até o estrelato. Na primeira fase, Pedro Tirolli e Pedro Lucas são os atores mirins responsáveis por dar vida a José e Durval, respectivamente. Já na fase adulta, os irmãos Rodrigo e Felipe Simas foram os rostos escolhidos para encantar o público cantando que sinônimo de amor é amar.

Nascidos em Astorga, no interior do Paraná, a dupla é conhecida nacionalmente por inúmeros hits inesquecíveis que embalaram muitas histórias de amor além de marcarem a trilha sonora de muitas novelas. Os artistas Chitãozinho e Xororó são recordistas de vendas de discos no Brasil, acumulando mais de 37 milhões de discos vendidos e tendo conquistado quatro Grammys Latino.

As Aventuras de José e Durval conta com uma mistura de fatos reais e situações fictícias tendo início em 1968, com os protagonistas ainda crianças e passa pelas décadas de 70, 80 e 90. A trama vai explorar a vida dos irmãos desde o primeiro contato com a música, passando pela relação dos irmãos com a família, as primeiras turnês e dificuldades até o estrelato. Tudo isso com uma trilha sonora perfeita para cantar junto e se emocionar.

Os primeiros três episódios de As Aventuras de José e Durval estreiam dia 18 de agosto. Os demais capítulos serão disponibilizados pelo Globoplay semanalmente até 22 de setembro.
 

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?