22/08/2024 às 21h07min - Atualizada em 22/08/2024 às 21h07min
Péssima energia fornecida em Canaã dá tom de fiasco ao governo Josemira Gadelha
Na última semana, foi possível ver moradores fecharem ruas com paus, pedras e fogo: retrato do cansaço com o abandono
BELEM.COM.BR
Gestão de Josemira Gadelha está em momento de crise. FOTO: DIVULGAÇÃO Uma crise no fornecimento de energia está levando Canaã dos Carajás para um caos absoluto. Moradores estão sendo submetidos a dias intermináveis sem energia, o que gerou uma onda de protestos desesperados nas ruas da cidade. Na última semana, foi possível ver moradores fecharem ruas com paus, pedras e fogo: retrato do cansaço com o abandono.
A responsável pelo fornecimento de energia em Canaã e em todo o Pará é a Equatorial Energia. A empresa é campeã de reclamações no município. Além disso, o canaense paga uma das energias mais caras do Brasil.
A última expansão da rede elétrica foi realizada em 2013, e desde então, a infraestrutura não recebeu nenhum upgrade significativo, deixando a população à mercê de um serviço cada vez mais precário. Em contrapartida, a cidade foi a que mais cresceu no Brasil, especialmente nos últimos três anos, e a tendência é só piorar.
Em meio a tudo isso está Josemira Gadelha, prefeita de Canaã. No centro dos problemas, a prefeita mostra incompetência e inabilidade para mediar conflitos e trazer soluções práticas para quem está sofrendo. Uma vergonha para a gestão e um pesadelo para os moradores.