09/02/2020 às 20h00min - Atualizada em 09/02/2020 às 20h00min

Chegou o grande dia do Oscar 2020

Cerimônia terá início às 22 horas. Brasil concorre na categoria documentário, com "Democracia em Vertigem" e com o filme "Dois Papas", do brasileiro Fernando Meirelles

Equipe belem.com.br
O Oscar é considerado o prêmio mais importante (Foto: Andrew Walker/Getty Images)
  
Logo mais, a partir das 22 horas (horário de Brasília), terá início a cerimônia de entrega do Oscar, considerado como o prêmio mais importante do cinema mundial. A solenidade acontece no Dolby Theather, em Los Angeles, nos Estados Unidos.
 
Esta é a 92ª edição da premiação, realizada pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.
 
Nesta edição, o filme Coringa é o líder de indicações, com 11 ao todo. Logo em seguida, aparecem os filmes 1917, Era uma Vez em... Hollywood e O Irlandês, com dez indicações cada um. Na disputa de melhor filme, além do aclamado Coringa, também figuram História de um Casamento, Parasita, Adoráveis Mulheres, entre outros.
 
O Brasil é representado na categoria de documentário com Democracia em Vertigem, de Petra Costa, e, também, no trabalho do diretor Fernando Meirelles, que dirigiu “Dois Papas”, com três indicações.
 
A cerimônia será exibida no Brasil pelo canal fechado TNT, com transmissão a partir das 20h30. Já na TV aberta, o Oscar vai ao ar pela TV Globo, logo após o BBB.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?