-
01/10/2020 às 12h08min - Atualizada em 01/10/2020 às 12h08min

Jovens mostram a força política da juventude em Canaã dos Carajás

Mobilização ocorreu na avenida Weyne Cavalcante, área central da cidade

Rosa Borges / Equipe Belém.com.br
Diversas forças políticas participaram da mobilização. (Foto: Eliseu Dias)
     
Na tarde desta última quarta-feira (30), vários apoiadores da Juventude do MDB promoveram um adesivaço nos carros que passavam na avenida Weyne Cavalcante, área central de Canaã dos Carajás. A programação antecipa o lançamento da candidatura de Josemira Gadelha à Prefeitura do Município, previsto para hoje, primeiro de outubro.
 
Segundo Talita Ferreira, da coordenação da Juventude do Movimento Democrático Brasileiro, a ação visa fortalecer a campanha eleitoral de Josemira. “Queremos mobilizar os mais de 200 jovens do grupo ‘Mira no Futuro’ para mostrar sua força e participação política", declarou.
 
A professora e candidata a vereadora pelo MDB, Agna Maria, vê com alegria o engajamento dos jovens na campanha eleitoral. "Eu vejo essa iniciativa da juventude como fruto da confiança. Eles se sentem integrantes da política de Canaã. E quando a gente se sente valorizado, há necessidade de participar mais. Isso representa uma forma de agradecimento pela qualidade de vida que os jovens daqui têm hoje", afirma.
 
O candidato à Câmara Municipal pelo Partido dos Trabalhadores, Marcos Barbosa, diz que a ação mostra o interesse dos jovens pela política. "Canaã é uma cidade jovem que está sendo construída e que dá oportunidade para esse segmento. E eu como filho dessa cidade, senti a obrigação de defender os interesses do município e por isso entrei nesse processo eleitoral", informou.
 
A candidata a vereadora do Pros (Partido Republicano da Ordem Social), Lusia Bandeira, fez questão de trazer seu filho de 19 anos para o adesivaço. "Ele me ajuda e me acompanha sempre. Nós queremos políticas públicas que possibilitem qualidade de vida para a população. Eu, mais do que ninguém, conheço as administrações anteriores e sei que precisamos dar continuidade ao trabalho que está sendo feito na administração municipal", anunciou.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
-

Qual ‘brega marcante’ mais representa esse ritmo musical em Belém?

10.1%
2.8%
2.7%
2.4%
4.6%
14.3%
1.4%
3.1%
1.0%
57.6%