09/09/2021 às 10h00min - Atualizada em 09/09/2021 às 10h00min

Exposição dos Carros de Promessas do Círio 2021 ocorre sexta-feira (10)

Este ano, os fiéis poderão depositar seus ex-votos nos Carros

Ascom/DFN
Com edição do Belem.com.br
A exposição permanecerá até dia 24 de outubro. (Foto: Karol Coelho/Ascom DFN)

 

Nesta sexta-feira (10), a partir das 19h, os tradicionais Carros de Promessas, símbolos do Círio de Nazaré em Belém, serão transportados para a Praça Santuário, onde permanecerão expostos até o final das festividades nazarenas, dia 24 de outubro. Diferentemente do ano passado, este ano os devotos poderão depositar seus objetos de promessa.

 

A exposição dos Carros de Promessas é uma programação das festividades do Círio desde 2015, que sofreu restrições ano passado em razão da pandemia de covid-19. Entretanto, retomando a tradição, este ano os Carros voltam a ficar expostos e a receber os ex-votos de fiéis de Nossa Senhora de Nazaré. Os objetos de fé serão recolhidos diariamente e encaminhados para a Basílica Santuário.

 

Carros em exposição:

 

Integram o conjunto de carros do Círio de Nazaré, além da Berlinda: Carro de Plácido, Barca da Guarda Mirim, Barca Nova, Cesto de Promessas, Barca com Velas, Barca Portuguesa, Barca com Remos, Carro Dom Fuas e Carro da Sagrada Família, além de quatro Carros dos Anjos, que são conduzidos pela Catequese da Basílica Santuário de Nazaré. 

 

Serviço:

Exposição dos Carros de Promessas do Círio 2021

Data: 10/09

Horário: 19h

Local: Praça Santuário, bairro de Nazaré, Belém

A exposição permanecerá até dia 24 de outubro


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?