-
17/09/2021 às 12h30min - Atualizada em 17/09/2021 às 12h30min

Arrastão do Círio tem primeira Roda de Boi presencial neste sábado

As oficinas também serão presenciais e ocorrem a partir deste domingo (19)

Ascom/Arraial do Pavulagem
Com edição do Belem.com.br
Para participar presencialmente é preciso ter completado o esquema vacinal. (Foto: Adrya Schwann)
                                                                                
O Instituto Arraial do Pavulagem realizará mais uma edição especial do Arrastão do Círio. Assim como no primeiro ano de pandemia, que levou o evento para o formato on-line, alguns ajustes foram realizados para 2021, desta vez, no sentido de fazer uma retomada gradual das atividades presenciais, incluindo a realização das oficinas de formação do seu Batalhão da Estrela.

Rodas de boi

As Rodas de Boi, divulgadoras do Arrastão do Círio, estão de volta este ano, com os compositores Ronaldo Silva e Júnior Soares. A primeira ocorre já neste sábado (18), às 19h, com participação da cantora e compositora Luê; e no dia 03 de outubro, às 11h, com o cantor e compositor Allan Carvalho. A programação ocorrerá de forma híbrida: sendo realizada presencialmente na sede do Instituto, com público restrito, mas também com transmissão ao vivo pelo Instagram e Facebook da Equatorial Pará. 

“As rodas de boi são aqueles momentos em que a gente mostra para as pessoas algumas composições novas e foram muitas nesse período agora! Nós estamos gravando de novo, outro disco, para o Cordão do Galo, cortejo realizado anualmente em Cachoeira do Arari em parceria com diversas entidades locais. Então, vamos tocar algumas dessas músicas novas e, claro, tocar as tradicionais. Será basicamente eu e Ronaldo Silva. Devido à questão de aglomeração, não estaremos com a banda completa, mas convidamos pessoas que fazem parte da nossa história”, comenta o compositor do arrastão, Júnior Soares.

Batalhão da Estrela

O momento mais aguardado pelos brincantes nas programações do Arraial do Pavulagem é a possibilidade de fazer parte do Batalhão da Estrela. Por isso, o Instituto abriu as inscrições para 90 vagas na última terça-feira (14) e, como esperado, todas foram esgotadas em menos de uma hora. As oficinas serão presenciais e ocorrem a partir deste domingo (19), até o dia 03 de outubro, na Praça dos Estivadores.

Para a segurança de todos, apenas foram aceitos inscritos com o cartão de vacinação completo, com as duas doses da vacina contra covid-19 ou a vacina de dose única (Janssen). O processo de ensino será registrado em vídeo, contando também com a apresentação final dos alunos,
 já que não ocorrerá o tradicional cortejo que sucede o Círio Fluvial.

Arrastão do Círio

Todos esses momentos citados são uma preparação para o que ocorrerá no dia 16 de outubro, o show “Arrastão do Círio”, com a Banda Arraial do Pavulagem. O local e o formato da apresentação ainda estão sendo definidos, mas o grupo tem esperança de um encontro cara a cara com o público, ainda que este seja reduzido e em ambiente fechado. “Importante dizer que só agora tomamos essas decisões porque só agora tivemos uma conclusão a respeito do Círio por parte dos organizadores, de que o Cìrio não será presencial, devido a nova variante da ovid-19”, pontua Júnior Soares.

Serviço
Rodas de Boi
Dia 18/9, às 19h – Ronaldo Silva e Júnior Soares convidam Luê.
Dia 03/10, às 11h – Ronaldo Silva e Júnior Soares convidam Allan Carvalho.
Local: Sede do Arraial do Pavulagem (Boulevard Castilhos França, 738 – Campina)
Acesso: Público limitado.
Obrigatório: Apresentar cartão de vacinação com imunização completa contra a covid-19 (2 doses).

Oficinas do Batalhão da Estrela - [Inscrições encerradas]
Período de aulas e ensaios: 19/09 a 03/10, das 18h às 20h.
Local: Praça dos Estivadores, em frente à Sede do Arraial do Pavulagem (Boulevard Castilhos França, 738 – Campina)
Obrigatório: Apresentar cartão de vacinação com imunização completa contra a covid-19 (2 doses).

Show #ArrastãoDoCírio
Dia 16/10, às 17h – Local e formato a definir.
Obrigatório: Apresentar cartão de vacinação com imunização completa contra a covid-19 (2 doses).



 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
-

O que mais você gostou no Círio 2021

0%
5.3%
52.6%
31.6%
10.5%