18/11/2021 às 14h08min - Atualizada em 18/11/2021 às 14h08min

Atividade física ajuda no resgate da autoestima de mulheres de Canaã

Projeto social inspira e promove bem-estar, além de saúde física e mental

Ascom Fenecan/Rosa Borges
Com edição do Belem.com.br
O Projeto Mulheres Inspiradoras realiza todos os domingos sessões de ginástica gratuitas somente para mulheres. (Foto: Alayna Navegantes)
        
A atividade física é um elemento indispensável para o bem-estar e saúde de qualquer pessoa. Esse foi o tema de ontem (17), na live "Você na Fenecan" , e contou com a participação de Thatielly Aguiar, Patrícia Vieira, Flávia Rodrigues e Reinaldo Barros. Todos falaram sobre a importância da saúde física, mental e emocional em um bate-papo motivacional para quem deseja construir uma vida mais saudável por meio da atividade física.

Thatielly Aguiar é idealizadora do Projeto Mulheres Inspiradoras que realiza todos os domingos sessões de ginástica gratuitas, somente para mulheres, a partir das 6h30, em espaços pré-determinados.

A idealizadora do projeto explica que o objetivo da ação é fazer com que cada participante “se descubra enquanto mulher, seja motivada e eleve sua autoestima”, esclareceu. Thatielly Aguiar revelou ainda como seu projeto com cunho social iniciou.

“Sempre tive esse propósito de ajudar as pessoas, especificamente as mulheres. E, no início do ano passado, quando passei por uma provação muito grande, decidi fazer algo para me sentir bem e pensei nesse projeto. Dei início aos treinos e estou muito feliz com os resultados obtidos”, avaliou.

Reinaldo Barros, que no debate representou a Black Fitness Academia, anunciou o apoio que está sendo dado ao Projeto Mulheres Inspiradoras. “Ao apoiar um projeto desse, nós da Black Fitness, pensamos no bem-estar das mulheres, cedendo nossos espaços para que elas possam usufruir dessas atividades”, disse.

Patrícia Vieira, que participa do projeto desde o início, falou das dificuldades de se manter em forma, fazendo exercícios bem cedinho aos domingos. “Fácil não é, aliás, nada é fácil nessa vida, e se você não tiver um objetivo e um propósito, é claro que não consegue chegar lá”, reforça, ela que está com quase nove meses de gestação.

A empreendedora Flávia Rodrigues, proprietária da Bella Body, que comercializa peças de moda feminina, relatou que participa do Projeto Mulheres Inspiradoras desde o início, incentivando e apoiando essa inciativa. “Ao longo do tempo, temos escutado histórias lindíssimas, de superação e de resgate da autoestima dessas mulheres. A gente ouve e se emociona, pois percebo que o projeto tem ajudado muitas mulheres a criar coragem, a sair de casa para se cuidar”, reforçou.

A presidente do Conselho da Mulher Empresária da Acciaca, Carla Oliveira, também destacou o trabalho realizado pelo Mulheres Inspiradoras, tendo a frente Thatielly Aguiar. “Eu acompanho o trabalho dela que se destaca como influenciadora digital e, com sua simpatia, é uma mulher que começou um empreendimento social que ajuda muitas mulheres”, declarou.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?