-
26/01/2022 às 17h02min - Atualizada em 26/01/2022 às 17h02min

Eldorado do Carajás recebe reforço na política de assistência social

Apoio foi dado por veículo do Governo do Estado

Assessoria de Imprensa
Doação deve agilizar o serviço da Assistência Social em Eldorado dos Carajás. (Foto: Elck Oliveira)
                   
A Prefeita de Eldorado do Carajás, Iara Braga, participou, no final da manhã desta quarta-feira (26), no Porto Futuro, em Belém, da cerimônia de entrega de 30 veículos, pelo Governo do Estado, para prefeituras de todo o Estado. Os veículos foram adquiridos com recursos oriundos de uma emenda do deputado federal José Priante, que também esteve presente ao ato. 

Os automóveis vão reforçar a política de Assistência Social dos municípios e serão utilizados pelos Centros de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS), Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e pelas Unidades de Acolhimento de cada cidade. Segundo a prefeita Iara Braga, o benefício é muito bem-vindo para o município de Eldorado. “Esse veículo vai contribuir para que a nossa equipe da Assistência Social possa ir de encontro ao cidadão. Nós somos um município que possui uma extensão rural muito grande, com muitas vilas, e é muito mais correto enviar a equipe para atender os munícipes onde eles moram do que fazê-los se deslocar até a sede da cidade”, pontuou a prefeita Iara. 

Já o governador Helder Barbalho ressaltou a importância dos investimentos que têm sido feitos no social, sobretudo no momento difícil que o país vem enfrentando. “Nós somos o terceiro estado que mais investiu na distribuição de renda e tenho certeza de que os prefeitos dos municípios sabem disso. Na hora em que demos o dinheiro para circular, nós ajudamos a girar o dinheiro nesses municípios, com as compras nos comércios locais, por exemplo. Nós estamos investindo em todas as áreas do Estado e a assistência social é uma delas. Esses veículos vão ajudar muitas pessoas. Hoje, o Estado pode cuidar das pessoas, investir em obras e isso e fruto de um trabalho coletivo”, disse. 

Os municípios beneficiados foram Brejo Grande do Araguaia, Capitão Poço, Conceição do Araguaia, Cumaru do Norte, Curralinho, Eldorado dos Carajás, Moju, Maracanã, Marituba, Muaná, Oeiras do Pará, Ourilândia do Norte, Chaves, Salinópolis, Salvaterra, Santana do Araguaia, Santo Antônio do Tauá, São Caetano de Odivelas, São Domingos do Araguaia, São Félix do Xingu, São Geraldo do Araguaia, São João de Pirabas, São Sebastião da Boa Vista, Tucumã, Belém, Marabá, Piçarra e Santa Izabel do Pará e Belém, que recebeu dois veículos.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »