24/06/2022 às 16h42min - Atualizada em 24/06/2022 às 16h42min

Viradinha Sustentável celebra o mês da consciência ambiental, em Belém

Oficinas, mesas redondas, mostra fotográfica ocorrerão nos dias 25 e 26

Com edição do Belem.com.br
Ascom Boulevard Shopping
O ator e arte-educador Kadu Santoro é um dos participantes da programação. (Foto: Divulgação)

                                                                                                
Junho é considerado o mês da conscientização ambiental, em alusão ao
 Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no último dia 5. E com o objetivo de debater e conscientizar a sociedade sobre a importância da preservação dos recursos naturais, o Boulevard Belém recebe a 3ª edição da “Viradinha Sustentável”, nos dias 25 e 26. 

Mesas redondas, bate-papo, oficinas, e contação de histórias fazem parte da programação gratuita, durante os dias de evento. Anfitriões famosos, que fazem parte do imaginário paraense, como o Curupira, o Boto, a Iara e o Saci vão percorrer os corredores do shopping convidando e guiando os clientes à participarem da programação.

O evento terá início sempre a partir das 10h30, com muita contação de histórias, com o arte-educador Kadu Santoro. Em destaque o livro “Suvaco em Um Mergulho Animal”, que aborda a importância da vida marinha. Tem também a contação musical infantil “Urso Polar Astronauta”, com o músico Andro Baudelaire. E para a diversão ficar ainda mais completa, aulas de musicalização infantil vão agitar as noites da Viradinha.

O momento traz diversas oficinas para todas as idades. “Faça a Sua Própria Cuia” é uma delas, onde os participantes vão aprender a técnica marajoara de desenhos nas cuias. A programação contará ainda com oficinas de yoga, reaproveitamento de PET, compostagem, mandalas e culinária sustentável. As inscrições são gratuitas e limitadas. 

No sábado, a partir das 16h, o palco da Viradinha receberá duas mesas redondas. “Turismo, Empreendedorismo e Produção Sustentável” é o tema do primeiro bate papo, que vai trazer experiências do setor a partir de diferentes perspectivas por meio dos convidados, entre eles Izete Costa, a dona Nena, produtora de cacau e chocolate 100% orgânico, na Ilha do Combú, em Belém. Na segunda mesa os participantes vão debater as “Raízes da Amazônia” que vai destacar a importância da flora da região a partir do viés científico e cultural.


Exposição

A Viradinha também destacará a linguagem fotográfica. Os olhares de quatro fotógrafos sobre a sustentabilidade compõem a mostra “Multiverso Amazônia Sustentável”. O dia a dia ribeirinho, o combate às queimadas, a biologia das plantas e os saberes dos povos indígenas serão retratados nos trabalhos de Fabíola Tuma, João Paulo Guimarães, Vitor Fonseca e Kaio Suma.

Feirinha Pet

O evento contará ainda com uma feirinha de adoção de pets, com cães e gatos do projeto Peludinhos da UFPA. Atualmente, a organização sem fins lucrativos, atende uma população de aproximadamente 250 animais, que vivem nos campi da Universidade Federal do Pará (UFPA), em Belém. A ação ocorrerá no espaço do estacionamento G1.

Serviço

Assunto: Viradinha Sustentável
Local: Piso 3, do Boulevard Shopping
Datas: 25 e 26 de junho, sempre a partir das 10h30


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »