12/07/2022 às 11h00min - Atualizada em 12/07/2022 às 11h00min

Aulas do curso técnico na Escola Bosque, em Outeiro, começam nesta semana

O primeiro curso superior de Outeiro foi implantado por meio do Programa Forma Pará

Redação Belem.com.br
Com informações da Agência Belém
Na Funbosque, o curso será ofertado na modalidade intensiva com duração de três anos. (Foto: Alessandra Serrão / Arquivo. Ag. Belém)

 

                                                                                                     
A Prefeitura de Belém, por meio da Fundação Escola Bosque (Funbosque) realizou, nessa segunda-feira (11), aula magna para a primeira turma do curso de Tecnologia em Geoprocessamento da Funbosque.


A cerimônia contou com a presença de representantes da Universidade Federal do Pará (UFPA) campus Ananindeua, da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet), do presidente da Funbosque.

O primeiro curso superior de Outeiro foi implantado por meio do Programa Forma Pará, por meio do acordo de cooperação técnica entre a Prefeitura de Belém por meio da Funbosque, Secretaria Municipal de Administração (Semad) com a Sectet.

No contexto do meio técnico-científico e informacional, o geoprocessamento é imprescindível à gestão do território, dos recursos naturais e ao planejamento e desenvolvimento.

Na Funbosque, o curso será ofertado na modalidade intensiva com duração de três anos e conferirá aos concluintes o grau de Tecnólogo em Geoprocessamento. 

O curso é reconhecido pelo MEC com nota 4 (Portaria nº 576 de 12 de junho de 2017). Os graduados têm direito ao registro no sistema Crea/Confea e amplas possibilidades de atuação profissional.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?