15/07/2022 às 16h00min - Atualizada em 15/07/2022 às 16h00min

Cursos livres disponibilizam mais de 12 mil vagas em Belém e Região Metropolitana

A aulas são qualificações de curta duração, gratuitas e presenciais.

Redação Belem.com.br
Com informações de Rayanne Bulhões - Ascom Unama e Uninassau
Nesta edição de férias, foram disponibilizadas mais de 12 mil vagas, em 250 cursos livres. (Foto: Divulgação)

                                                                                                
Nos meses de julho e agosto, a Universidade da Amazônia (Unama) e a Faculdade Uninassau Belém realizam o "Projeto Capacita”. Nesta edição de férias, foram disponibilizadas mais de 12 mil vagas, em 250 cursos livres. Trata-se de qualificações de curta duração, gratuitas e presenciais.

Entre as unidades que estão promovendo as atividades, estão a UNAMA Alcindo Cacela; UNAMA Parque Shopping; UNAMA Ananindeua e Faculdade UNINASSAU Belém; além da unidade UNAMA Castanhal, na Região Metropolitana de Belém (RMB). Para participar, basta selecionar a unidade, o município e um dos cursos desejados na aba de extensão
UNAMA ou da UNINASSAU Belém e depois se cadastrar.

Projeto

O Capacita é uma iniciativa nacional e integra o calendário de Responsabilidade Social das Instituições de Ensino Superior (IES) mantidas pelo Ser Educacional. Para a coordenadora do Núcleo de Responsabilidade Social da UNAMA, Fábia Jaqueline, essa edição é importante porque marca o retorno das atividades presenciais nos campi.

“Todos os cursos de extensão foram pensados na população e alinhados na trabalhabilidade. Visam a dar oportunidade de melhorar os conhecimentos e desenvolver novas habilidades. É uma ótima forma, ainda, de fazer contatos profissionais”, disse a gestora.  


Ações

As oficinas mais procuradas são as de empreendedorismo, curso de Libras, mídias digitais, cursos práticos de gastronomia e pacotes básicos, como introdução ao Word e ao Excel. Não há critério de participação. Todos os participantes receberão certificados ao final de cada curso, a ser disponibilizado na mesma plataforma da inscrição.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?