19/07/2022 às 17h00min - Atualizada em 19/07/2022 às 17h00min

Feira do Artesanato garante renda aos artesãos de Ananindeua

A iniciativa ocorre no shopping Metrópole Ananindeua, no bairro do Coqueiro

Redação Belem.com.br
Com informações da Ascom Ananindeua
A Feira do Artesanato já beneficiou mais de 200 artesãos. (Foto: Leandro Santana / Ascom Ananindeua)

                                                                                                                                           
Em pouco mais de um ano de funcionamento, a Feira do Artesanato já beneficiou mais de 200 artesãos de Ananindeua, município da Região Metropolitana de Belém (RMB). A feira é promovida pela Prefeitura de Ananindeua, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedec). O objetivo da ação é fomentar a economia local e valorização dos profissionais da área. 


A feira está sendo organizada em parceria com o Shopping Metrópole Ananindeua, onde é realizada no 3º piso. A iniciativa também visa beneficiar os artesãos que possuem MEI (Microempreendedor Individual).

“A feira foi idealizada para garantir renda aos artesãos que estavam com dificuldades financeiras por conta da pandemia, e ao organizá-la, descobrimos inúmeros talentos, produtos criativos e de boa qualidade. Assim, os beneficiamos e fomentamos a economia do município”, ressaltou a secretária de Desenvolvimento Econômico, Ivelane Catarini. 

A princípio, o que seriam apenas seis dias de funcionamento, no período do dia das mães em 2021, para garantir mais opções de presente, foi estendido até outubro por conta do sucesso e hoje ficou permanente no shopping. O evento garantiu uma arrecadação de 450 mil reais, possibilitando a realização do 1º Desfile de Moda e Artesanato, produzido pela categoria no dia 22 de outubro no ano passado.  


Com o sucesso nas vendas, abriu-se a oportunidade para beneficiar todos os artesãos do município, fazendo um sistema de rodízio, sendo uma semana para cada artesão, os quais são escolhidos por sorteio. A feira conta com a participação de 19 artesãos. Um deles é Raimunda Almeida de Castro, de 54 anos e que já trabalha desde os 12 anos como artesã, produzindo peças em crochê.

“Trabalho há muito tempo com o artesanato, mas foi somente com a Feira que tive uma visibilidade maior, aumentando minhas vendas. Minha agenda já está fechada até o fim do mês, não tenho como aceitar mais encomendas", comentou a artesã.


Serviço

Feira do Artesanato está localizada no 3° piso do Shopping Metrópole, e funciona das 10h às 22h. 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?