22/07/2022 às 14h00min - Atualizada em 22/07/2022 às 14h00min

Ananindeua realiza inscrições no CADÚnico

Em 2022, mais 7mil pessoas foram inscritas no município da Região Metropolitana de Belém

Redação Belem.com.br
Com informações da Ascom Ananindeua
Atualmente, a nova sede disponibiliza, de forma presencial, 600 senhas diariamente. (Foto: Ricardo Amanajás / Ascom Ananindeua)

                                                                                                                            
Com o intuito de auxiliar as pessoas na superação da pobreza e extrema pobreza, o Governo Federal instituiu o programa Auxílio Brasil, o qual busca promover a cidadania com garantia de renda e apoiar a articulação de políticas voltadas aos beneficiários, com vistas à superação das vulnerabilidades sociais da população.


Atualmente, a nova sede disponibiliza, de forma presencial, 600 senhas diariamente, dentre elas, para pessoas com prioridade. O CadÚnico está localizado na passagem Suely, esquina com a Rua Cláudio Sanders, no bairro Centro, e durante este período de julho o funcionamento é de segunda a quinta-feira, das 7h às 14h.

E com o objetivo de melhor atender os beneficiários do Cadastro Único e do Programa Auxílio Brasil, a Prefeitura de Ananindeua, por meio da Secretaria de Cidadania, por meio da Secretaria de Cidadania, Assistência Social e Trabalho (Semcat), criou o projeto CRAS na Comunidade e o programa Prefeitura em Movimento, que garantem aos moradores que vivem em áreas distantes, seja urbanas, ribeirinhas, quilombolas e Warao, todos os serviços realizados no Cadastro Único.

O projeto e o programa também promovem acolhimento, escuta qualificada, oficinas comunitárias, palestras sócio-educativas, rodas de conversas, orientação sobre o PAIF (Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família), SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo), realização de encaminhamentos para rede socioassistencial e setorial, entre outros.

Com todas essas ações e estratégias para zerar as filas do CadÚnico, o município já atingiu a marca de 223.871 mil pessoas cadastradas. Somente nos 4 primeiros meses de 2022 foram mais 7mil pessoas inscritas. 

“Este resultado só foi possível graças a uma série de ações que estamos desenvolvendo em Ananindeua. Estamos levando os serviços para mais próximo da população, entrando em todas as comunidades e bairros do município para garantir que todos tenham seus direitos assegurados, além de proporcionar um ambiente mais agradável e acessível no atendimento", ressaltou a titular da Semcat, Marisa Lima. De acordo com a secretária, a expectativa é ter 238 mil pessoas inseridas no Cadastro Único até o fim deste ano.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?