24/08/2022 às 12h00min - Atualizada em 24/08/2022 às 12h00min

Feira promove capacitação e debate sobre mercado de trabalho

A programação conta com oficinas, workshop e palestras

Com edição da Redação Belem.com.br
Rayanne Bulhões - Ascom Unama
O público participante também terá a chance de produzir currículos. (Foto: Divulgação / Shutterstock)

                                                                                                                 
A Universidade da Amazônia (Unama), campus Alcindo Cacela, faculdade Uninassau Belém e a Unama Ananindeua, promovem, nos dias 23, 24 e 25 de agosto, respectivamente, mais uma edição da Feira de Trabalhabilidade. O evento é coordenado pela mantenedora das Instituição, a Ser Educacional, por meio do Núcleo de Trabalhabilidade, Emprego e Carreira (NTEC). O objetivo é contribuir para a formação e a capacitação de alunos e egressos que vão atuar em diversas áreas.

A programação conta com oficinas, workshop e palestras ministradas por especialistas que vão abordar temas atuais e as necessidades mercadológicas. Além disso, o público participante também terá a chance de produzir currículos e conhecer empresas parceiras, realizando cadastros de recrutamento para vagas de estágios.  

O pró-reitor de ensino da UNAMA, Wagner Muniz, conta que esse é um momento oportuno para se especializar e ter uma nova visão do mercado. “Como Instituição, temos a forte preocupação de preparar nossos discentes para enfrentar o futuro no mercado de trabalho. Por isso, esse evento agrega um conjunto de possibilidades para auxiliar suas carreiras”, disse o gestor.

Além da programação de formação, a Feira também vai possibilitar o networking entre participantes e empresas parceiras das unidades mantidas pelo grupo Ser Educacional. “Em um cenário de recuperação do mercado de trabalho, ter uma graduação, potencializar os conhecimentos e manter contato com empresas é essencial para garantir chances de um estágio ou até mesmo de efetivação no mercado”, destacou o diretor da UNINASSAU Belém, Éden Ferreira.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?