A faculdade Uninassau Belém, por meio do curso de Educação Física, iniciou as atividades do projeto “Mais Saúde”, neste mês de setembro. O programa tem como objetivo incentivar a prática de atividades físicas e levar saúde e bem-estar a pessoas idosas. De forma gratuita, cerca de 30 inscritos terão apoio de professores, alunos e monitores para executar os exercícios funcionais, que ajudam na coordenação psicomotora, na perda de peso e melhora da autonomia do corpo.
Esta é a segunda edição do projeto. As práticas vão ocorrer no período da tarde, até o mês de dezembro, duas vezes por semana, na sala de práticas corporais, na piscina e na quadra de esportes da Instituição. A Uninassau está localizada na avenida Gentil Bittencourt, nº 745, no bairro de Batista Campos, em Belém.
A coordenadora do projeto e professora da Uninassau Belém, Camila Neiva, destacou a importância dos exercícios para essa faixa etária. “As atividades físicas nesse período são muito importantes, pois ajudam no fortalecimento muscular e auxilia para uma melhor qualidade de vida de nossos idosos. A frequência de exercícios também contribui para a autoestima, prevenção lesões, na flexibilidade e mobilidade”, disse a docente.
O coordenador do curso de Educação Física da Uninassau Belém, Márcio Cerveira, avaliou como positivo o resultado da atividade realizada no primeiro semestre do ano. “O período foi bastante positivo e conseguimos ajudar cerca de 30 idosos. Inicialmente, eles passaram por avaliação física e muitos, por exemplo, não conseguiam amarrar o cadarço do sapato. Hoje conseguem fazer isso e várias outras coisas. Foi muito bom acompanhar essas evoluções”, contou.
Serviço
O projeto Mais Saúde da Uninassau Belém conta ainda com o apoio do Núcleo de Responsabilidade Social da Instituição. Outras informações pelo número: (91) 9 8526 4951.