Sobre o naufrágio acontecido próximo à ilha de Cotijuba, em Belém, com uma lancha que vinha da ilha do Marajó, a Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde de Belém (Sesma), informa que o Serviço Atendimento Móvel Urgência (Samu) esteve na área, por meio da ambulancha e das ambulâncias, ajudando no resgate das vítimas do acidente.
As vítimas estão sendo direcionadas para a Unidade Básica de Saúde (UBS) de Cotijuba, para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Icoaraci e para a UBS Marambaia. A Sesma ainda não tem informações sobre a quantidade de vítimas deste acidente.
Ainda sobre o caso, segundo a Agência Distrital de Outeiro (Arout), baseada em informações da Polícia Militar, o barco saiu da ilha do Marajó com destino a Belém, fugindo, ao que tudo indica, da área de fiscalização da Arout.
A Agência informa, ainda, que, assim que obteve informações iniciais sobre o caso, acionou as autoridades competentes como o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Grupamento Fluvial, todos do Governo do Estado.
Contudo, a Prefeitura de Belém, por meio da Agência, segue monitorando a situação junto ao Sistema de Segurança Pública do Estado e está disponível para colaborar com o que for preciso.