08/09/2022 às 15h00min - Atualizada em 08/09/2022 às 15h00min

Prefeitura auxilia no resgate das vítimas do naufrágio próximo à ilha de Cotijuba

As vítimas estão sendo direcionadas para unidades de saúde de Belém

Com edição da Redação Belem.com.br
Agência Belém
As vítimas estão sendo direcionadas para a Unidade Básica de Saúde (UBS) de Cotijuba. (Foto: Divulgação / Seurb)

 

                                                                                                                                            
Sobre o naufrágio acontecido próximo à ilha de Cotijuba, em Belém, com uma lancha que vinha da ilha do Marajó, a Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde de Belém (Sesma), informa que o Serviço Atendimento Móvel Urgência (Samu) esteve na área, por meio da ambulancha e das ambulâncias, ajudando no resgate das vítimas do acidente.


As vítimas estão sendo direcionadas para a Unidade Básica de Saúde (UBS) de Cotijuba, para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Icoaraci e para a UBS Marambaia. A Sesma ainda não tem informações sobre a quantidade de vítimas deste acidente. 

Ainda sobre o caso, segundo a Agência Distrital de Outeiro (Arout), baseada em informações da Polícia Militar, o barco saiu da ilha do Marajó com destino a Belém, fugindo, ao que tudo indica, da área de fiscalização da Arout. 

A Agência informa, ainda, que, assim que obteve informações iniciais sobre o caso, acionou as autoridades competentes como o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Grupamento Fluvial, todos do Governo do Estado. 

Contudo, a Prefeitura de Belém, por meio da Agência, segue monitorando a situação junto ao Sistema de Segurança Pública do Estado e está disponível para colaborar com o que for preciso. 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?