21/09/2022 às 15h00min - Atualizada em 21/09/2022 às 15h00min

Marituba entrega obras de reforma da escola municipal Doutor Alcântara

A programação fez parte da semana de aniversário do município

Com edição da Redação Belem.com.br
Comus Marituba
Atualmente, a escola Doutor Alcântara atende 624 alunos. (Foto: Divulgação / Comus Marituba)

                                                                                                                                                                                           
A Prefeitura Municipal de Marituba, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), reinaugurou, nesta semana, para a comunidade do bairro Uriboca, a Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Dr Alcântara. A programação fez parte da semana em que se comemora os 28 anos da fundação do município de Marituba.


Fundada em 7 de setembro de 1959, a escola contava apenas com 6 salas de aula, e agora passa a contar com 10 salas, incluindo uma sala para o atendimento educacional especializado (AEE). Conta ainda com sala de leitura e sala de informática, totalizando 12 salas reformadas, ampliadas e climatizadas.

Após as obras de reforma e ampliação, a escola passa a ter as suas estruturas prediais funcionando de forma adequada no padrão do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

A escola recebeu reforma na sala dos professores e administrativas; novas salas para Direção, coordenação e secretaria; reforma da cozinha, recuperação e construção de novos banheiros segundo a norma brasileira de inclusão. Cozinha, depósito de merenda e depósito de higiene e limpeza antes juntos, agora com espaços independentes; construção de quadra poliesportiva, coberta, para desenvolvimento de atividades físicas e culturais; instalação da horta escolar para produção de frutas, hortaliças e legumes orgânicos, e do sistema de vídeo monitoramento inteligente com câmera de reconhecimento facial, que visa garantir conforto e segurança no ambiente escolar e entorno junto à comunidade local. 

A instalação do playground recebeu o brinquedo inclusivo para Pessoas Com Deficiência (PCD), inciativa que marcou na reinauguração da escola municipal Maria do Carmo, bairro Santa Clara, no último mês de junho, e que passa a ser instalado a medida que as escolas que passam por obras de reforma e ampliação são entregues.

Atualmente, a escola Doutor Alcântara atende 624 alunos, sendo 210 alunos na educação infantil, 287 no fundamental I, 238 no fundamental II e 99 na educação de jovens e adultos e conta com 90 servidores.

Atualmente oito escolas recebem obras de reforma e ampliação, dessas duas serão entregues nos próximos meses: Otília Begot, bairro União, e Nadéia Guimaraes, bairro Decouville.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?