23/09/2022 às 10h36min - Atualizada em 23/09/2022 às 10h36min

Funbosque realiza a 3ª edição do Amazonizar Mairí

O Amazonizar é uma grande festa cultural local

Com edição da Redação Belem.com.br
Agência Belém
A Funbosque abrirá as portas do seu parque verde para comunidade viver a experiência do Amazonizar Mairí. (Foto: Divulgação / Funbosque)

 

                                                                                                                                                                    
Neste sábado (24), a Prefeitura de Belém, por meio da Fundação Escola Bosque (Funbosque), oferece à população a 3ª Edição do Amazonizar Mairí. A ação faz parte da programação da I Bienal de Artes de Belém, que tem como tema "Afirmação de direitos". 


A Funbosque abrirá as portas do seu parque verde para comunidade viver a experiência do Amazonizar Mairí. Os visitantes terão a oportunidade de conhecer o Lago Borboleta Azul, passear pelas trilhas, sentir os mistérios do Bosquinho e seus encantos, por meio de um cortejo cabano dentro da floresta, com a presença de mestres da cultura popular, produtores artesanais e outros. 

O Amazonizar é uma grande festa cultural local, que fortalece a ideia de transformar Belém em uma cidade amazônica, arborizada e verde, despertando nas pessoas o sentimento de ser amazônico.

A programação contará com apresentações teatrais, contação de história, sarau eco poético, exposições fotográficas, pintura corporal, vivência cerâmica. Além da comercialização de comidas regionais, mel de abelha, produtos da agricultura familiar local e a distribuição de mudas arbóreas e medicinais.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?