04/10/2022 às 10h00min - Atualizada em 04/10/2022 às 10h00min

Prefeitura anuncia interdições e desvios no trânsito para o Círio de Nazaré

Um contingente de 274 agentes atuará nas ações

Com edição da Redação Belem.com.br
Agência Belém
Prefeitura anuncia interdições e desvios no trânsito para o Círio de Nazaré. (Foto: Divulgação / Ascom Semob)

                                                                                                                             
A abertura oficial do Círio será nesta terça-feira (4), e a Prefeitura de Belém, por meio da Superintendência Executiva da Mobilidade Urbana de Belém (Semob), montou esquema especial para toda a festividade do Círio 2022.  


Será destacado um contingente de 274 agentes, que envolverá as diretorias de Trânsito e de Transporte da autarquia. As ações da Semob visam interdições de vias, desvios e orientação no trânsito, visando garantir a fluidez e a segurança viária dos romeiros, durante as 13 procissões do Círio de Nazaré.

A  Operação Círio é integrada com as demais forças de segurança como a Guarda Municipal de Belém (GMB), Departamento de Trânsito do Pará (Detran), Polícia Militar (PM) e Secretaria de Estado de Segurança Pública, visando a segurança no trânsito e aos romeiros que participarão das procissões, que compõem os 15 dias da festa de Nazaré.

O esquema de interdições e desvios começa na terça-feira (4), abrangendo todos os eventos que antecedem as romarias que ocorrem de sexta-feira (7), a domingo (9), culminando com a grande romaria do Círio, e se estende até o Recírio, última das 13 romarias que fazem parte da festividade.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?