05/10/2022 às 10h00min - Atualizada em 05/10/2022 às 10h00min

Belém inaugura iluminação decorativa da av. Visconde de Souza Franco

A decoração é alusiva ao Círio de Nazaré 2022

Com edição da Redação Belem.com.br
Agência Belém
Belém inaugura iluminação decorativa da av. Visconde de Souza Franco. (Foto: Reprodução)

                                                                                                                                                  
A Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb) inaugura na noite desta quarta-feira (5), a iluminação decorativa da avenida Visconde De Souza Franco, no bairro do Reduto, para o Círio 2022.


Neste ano, novidades marcam a iluminação temática que promete emocionar os fiéis. Uma delas é a imagem de Nossa Senhora de Nazaré, que está maior, se comparada ao ano passado. Ela possui 27 metros de altura, 11m60cm de largura e permanecerá, novamente, montada em cima de um dispositivo rotacional. Milhares de led irão destacar os símbolos da estrutura, dando forma ao manto.

Os postes da avenida também recebem a tradicional iluminação, com símbolos de estrelas, arabesco e imagem peregrina. No canal, serão instalados elementos luminosos em formato de árvores, barcos, fitas e romeiros que vão se posicionar como se estivessem navegando em direção à imagem.

O famoso túnel luminoso, que ficava na praça Santuário, será deslocado para o lado da estrutura luminosa de Nossa Senhora, na avenida Visconde de Souza Franco esquina com a avenida Marechal Hermes, permitindo que mais pessoas tenham acesso à iluminação.

Decoração

Outra novidade para este ano é a réplica da fachada da Basílica de Nossa Senhora de Nazaré, que será montada na avenida. A estrutura é de madeira e será completamente iluminada.

A Prefeitura quer surpreender a população de Belém apresentando também elementos luminosos que imitam a corda do Círio, os quais serão instalados nos postes ao redor do canal da Doca

Programação

A inauguração da iluminação do local irá contar com uma programação cultural especial, que terá as apresentações da banda da Guarda Municipal de Belém e da Cantora Brenda Moraes, filha de Cleide Moraes, a “Rainha da Saudade’’.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?