08/10/2022 às 10h00min - Atualizada em 08/10/2022 às 10h00min

Quadrinhos do Círio integram a mostra Memória de Nazaré

A iniciativa leva o visitante a um passeio pela história do grande evento religioso

Com edição da Redação Belem.com.br
Ascom Quadrinhos do Círio
Quadrinhos do Círio integram a mostra Memória de Nazaré. (Foto: Reprodução/ Quadrinhos do Círio)

                                                                                                                         
A História em Quadrinhos do Círio de Nazaré, de autoria do desenhista paraense Luiz Pinto, é uma das atrações do espaço Memória de Nazaré, aberto ao público no Centro Social de Nazaré, ao lado do Arraial, em Belém. Iniciativa da Diretoria da Festa, a mostra leva o visitante a um mergulho na história da maior manifestação religiosa do Brasil, desde o achado da pequena imagem esculpida em madeira às margens do Igarapé Murutucu – onde fica a Basílica Santuário – aos dias atuais.

Da ambientação inicial, que simula um caminho pela floresta, chega-se à sala onde três linguagens distintas - vitrais, vídeos e quadrinhos – narram momentos marcantes do grande evento religioso, cultural e turístico, desde o primeiro Círio e a introdução da simbólica corda, às principais romarias que reúnem milhares de devotos por terra e água.

Os Quadrinhos do Círio mostram a história da maior festividade católica do mundo. (Foto: Reprodução / Quadrinhos do Círio)

Os Quadrinhos do Círio mostram a história da maior festividade católica do mundo. (Foto: Reprodução / Quadrinhos do Círio)



“Memória de Nazaré” oferece ainda aos visitantes belos mantos, cartazes, objetos em cera, miniaturas de casas, livros, barcos e muitos outros elementos que formam um cenário de devoção, fé, agradecimentos e encantamento com uma história iniciada há mais de dois séculos, em uma Belém ainda envolta em uma natureza exuberante.

Uma história contada em detalhes nas páginas da História em Quadrinhos do Círio, um trabalho de pesquisa aprofundado do desenhista, cartunista e chargista Luiz Pinto sobre a história da romaria iniciada no século XVIII, e que atravessa os séculos, e mais recentemente dois anos de epidemia, com o mesmo fervor dos primeiros devotos.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?