07/11/2022 às 17h00min - Atualizada em 07/11/2022 às 17h00min

Retorno e semáforo no km 6 da rodovia BR-316 passam por mudança; confira

As alterações são necessárias para o avanço das obras do BRT Metropolitano

Com edição da Redação Belem.com.br
Agência Pará
O retorno e semáforo foram implantados recentemente na via. (Foto: Ascom / NGTM)

                                                                                                                                                      
A sinalização de trânsito existente na altura do km 6 da rodovia BR-316 passou por mudança no último final de semana. A medida é necessária para dar continuidade às obras de requalificação da BR-316, executadas pelo Governo do Pará, por meio do Núcleo de Gerenciamento de Transporte Metropolitano (NGTM).


O semáforo e o retorno de veículos existentes em frente a uma panificadora foram remanejados para cerca de 350 metros distante desta localização, passando a funcionar em frente a uma universidade católica. 

O retorno em frente a panificadora foi extinto, permanecendo apenas a faixa para travessia de pedestres no local, que é de grande fluxo de transeuntes.

De acordo com a Diretoria de Obras do NGTM, o fluxo de remanejamento da sinalização de trânsito é necessário para que as obras possam ocorrer especificamente no trecho onde estão as faixas e retornos. 


O retorno fica localizado no KM-6, próximo à sede da Semma de Ananindeua. (Foto: Ascom NGTM)

O retorno fica localizado no KM-6, próximo à sede da Semma de Ananindeua. (Foto: Ascom NGTM)



“Precisamos continuar fazendo o pavimento de concreto, que foi feito até antes do antigo retorno. Agora, precisamos seguir com o pavimento rígido no canteiro central da BR. Para isso, tiramos o retorno da área que vai começar as obras e o colocamos por onde a obra já foi efetuada”, explica o engenheiro Alberto Matta, diretor de obras do NGTM. 

A mudança de sinalização é acompanhada pela equipe do Departamento de Trânsito do Pará (Detran-PA) para orientar e garantir segurança a motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?