14/11/2022 às 10h59min - Atualizada em 14/11/2022 às 10h59min

Conheça a seleção da Argentina, a equipe capitaniada por Lionel Messi

Os "Hermanos" tem uma geração muito boa e vai em busca do terceiro título mundial

Luiz Antonio Pinto - Redação Belemc.com.br
A seleção Argentina vem embalada para a Copa do Mundo, com o título da Copa América conquistado no Brasil, em 2021, diante da equipe brasileira. (Foto: Getty Images)

                                                                                                                                                                                                                            
O portal
Belem.com.br mostra um pouco da trajetória da seleção da Argentina. A Albiceleste, como é conhecida, começou a sua trajetória, com a equipe profissional, na primeira edição da Copa do Mundo, em 1930, no Uruguai, ficando com o vice-campeonato. Na edição seguinte, na Itália, foi eliminada na primeira fase. Nas três edições seguintes, não conseguiu a classificação. Conseguiu voltar à Copa em 1958, na Suécia, ficando também na primeira fase. Após isso, ficou de fora em mais uma edição, em 1970, no México.

Depois das ausências e campanhas fracas, a Argentina foi a campeã na edição de 1978, quando foi país-sede. Com o primeiro título, a segunda conquista não demorou a vir, e virou realidade em 1986, no México, com o famoso lance "La Mano de Dios", feito por Maradona, contra a Inglaterra. Em 1990, na Itália, foi a vice-campeã. De lá para cá, foram mais sete participações, sendo vice-campeã, novamente, em 2014, perdendo a final para a Alemanha, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

Além da Copa do Mundo, os Hermanos participaram de três edições de Copa das Confederações, sendo campeã em 1992. Além disso, é duas vezes campeã dos Jogos Olímpicos, em 2004 e 2008.

Porém, a seleção é quase soberana em outro torneio: Copa América, a qual conseguiu conquistar 15 vezes, a última sendo no Brasil, em 2021, quando ganhou diante do Brasil, por 1 a 0.


Destaques

A Argentina, durante a sua história, teve vários jogadores muito bons e acima da média. Maradona, Fillol, Redondo, Daniel Passarela, Batistuta, Mascherano, Verón, Di Maria, Kun Aguero e, com certeza os principais, Diego Armando Maradona e Lionel Messi. O primeiro esteve na segunda conquista mundial da seleção em 1986.

Para a Copa do Mundo de 2022, o grande destaque e grande estrela é Lionel Messi, que deverá ir para a sua última Copa. O "La Pulga", começou na Copa em 2006, na Alemanha, ainda com 18 anos. Marcou o primeiro gol na estreia contra a Sérvia e Montenegro, se tornando o jogador mais jovem a margar um gol no torneio pela Argentina. 

Lionel Messi vai para a sua quinta Copa do Mundo, em 2022. Messi, pela seleção, tem 164 jogos, com 90 gols e 52 assistências.

Para a Copa do Qatar, Messi terá o objetivo de levar a Argentina ao tri-campeonato, e terá, para dividir a responsabilidade, jogadores como: Lautaro Martinez, Julian Alvarez, Rodrigo De Paul, Emiliano Martinez, entre outros. A seleção tem no técnico Lionel Scalone, um trunfo para chegar ao título. O treinador conseguiu o título da Copa América em 2021, e, além disso, conseguiu dar um padrão tático muito bom.


Messi vai para a sua quinta Copa do Mundo. (Foto: Andres Kudacki / AFP)

Messi vai para a sua quinta Copa do Mundo. (Foto: Andres Kudacki / AFP)



O que esperar para a Copa do Mundo 2022?


A Argentina está no grupo C, junto com as equipes do México, Polônia e Arábia Saudita. Na teoria, os argentinos vão brigar pela primeira posição do grupo com o time mexicano. 

Com a atual geração, a Argentina tem todas condições de conquistar o terceiro título mundial.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?