19/11/2022 às 12h04min - Atualizada em 19/11/2022 às 12h04min

Conheça a seleção da Espanha; o time comandado por um "técnico streaming"

O time espanhol vai enfrentar, na primeira fase, a equipe da Alemanha

Luiz Antonio Pinto - Redação Belem.com.br
A Espanha junto experiência com ótimos jogadores jovens. (Foto: Divulgação / RFEF)

                                                                                                                                                                                                            
O portal
Belem.com.br mostra um pouco da história da seleção espanhola, a "La Fúria". A trajetória da equipe pode ser dividida em duas partes. Antes dos anos 2000, a seleção era mera coadjuvante no cenário mundial. Tinha bons nomes, mas não chegava de fato a disputar por títulos. Neste período, a seleção conseguiu mais destaques nos Jogos Olímpicos, com duas medalhas de prata e uma de ouro. 

Com a equipe profissional, até o século XXI, a Lá Fúria conseguiu apenas um título da Eurocopa, com 1964, quando foi país-sede. Em 1982, também foi país-sede, mas desta vez foi da Copa do Mundo. Nesta edição, na qual a Itália foi a campeã, a Espanha fora eliminada ainda na segunda fase do torneio. Nas edições seguintes do Mundial, o time espanhol chegou, no máximo, às quartas de finais.

Porém, esta história iria mudar a partir de 2005. A partir deste ano, a seleção começava a passar por uma verdadeira revolução. O técnico Luis Aragonés, junto com uma geração de ótimos nomes, como Cassilas, Puyol, Xabi Alonso, Xavi, Iniesta, Fábregas, Fernando Torres, entre outros, o treinador começou um novo jeito tático e técnico de atuação. Era o início do famoso "tik-taka". 

Com a geração, o time se classificou para a Copa do Mundo 2006, sendo eliminado, nas oitavas de finais, pela equipe da França. Esta mesma geração conseguiu, dois anos depois, o título da Eurocopa, com gol de Fernando Torres, na final contra a Alemanha. Quatro anos depois, a La Fúria conseguiu o bicampeonato, em cima da Itália, com uma goleada de 4 a 0. 

A Espanha conseguiu chegar ao primeiro titulo mundial em 2010. (Foto: Getty Images)

A Espanha conseguiu chegar ao primeiro titulo mundial em 2010. (Foto: Getty Images)



Entre uma Euro e outra, como a "cereja do bolo", a seleção da Espanha, em 2010, conquistou o primeiro título da Copa do Mundo, na África do Sul, derrotando da final a Holanda, por 1 a 0, gol marcado pelo meio-campista Iniesta. Na edição seguinte, em 2014, no Brasil, defendendo o título, a Espanha teve uma campanha bem ruim e foi eliminada na primeira fase, sendo goleada por 5 a 1 pela Holanda. Em 2018, o time espanhol saiu nas oitavas de finais, perdendo nos penâltis para a anfitriã Rússia.

Destaques

Para a Copa do Mundo 2022, a Espanha passa, novamente, por uma reformulação. Alguns nomes conhecidos não vão para o Mundial, como o goleiro David De Gea, o zagueiro Sérgio Ramos e o meio-campista Thiago Alcântara. Em contrapartida, nomes jovens e muito bons vão ao torneio, como os zagueiros Pau Torres e Éric Garcia; os meio-campistas Pedri e Gavi; e os atacantes Ansu Fati, Dani Omo e Nico Williams. Os mais experientes vão ser Azpiricueta, Sérgio Busquets, Koke e Álvaro Morata.

Para a Copa do Qatar, a seleção será treinada por Luis Enrique. O técnico ex-Barcelona anunciou que será streaming durante o Mundial. Isso mesmo, Enrique realizará transmissões durante a participação da La Fúria, incluindo treinamentos, concentração e outros momentos. 


 



O que esperar para a Copa do Mundo 2022?

A Espanha está em um grupo junto com Alemanha, Costa Rica e Japão, a seleção deverá brigar com o Japão pela segunda vaga. Em um processo de reformulação, a La Fúria poderá encontrar dificuldades na segunda fase. Se passar da fase de grupos, a equipe deverá ser eliminada nas oitavas de finais.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?