21/11/2022 às 15h03min - Atualizada em 21/11/2022 às 15h03min

Holanda vence Senegal por 2 a 0 em jogo marcado por falhas do goleiro senegalês

Os gols holandeses foram marcados na reta final do segundo tempo

Luiz Antonio Pinto - Redação Belem.com.br
Holanda sofre, mas vence Senegal, por 2 a 0, nesta segunda-feira (21). (Foto: Reuters)

                                                                                                                                                                            
A Holanda venceu Senegal por 2 a 0, na tarde de hoje (21), no estádio Al Thumama, no Qatar, pela segunda rodada do grupo A da Copa do Mundo 2022. O jogo foi marcado por muito equilibrio, movimentação e ofensividade. Os holandeses voltam à Copa, depois da ausência em 2018. Já o time senagales vem para o Mundial tentando estancar a ausência do seu principal jogador, o atacante Sadio Mané, que está machucado.

A seleção de Senegal começou melhor o primeiro tempo, aproveitando a rapidez do seu ataque. A Holanda tentava imprimir um jogo mais vertical, com distribuição de jogadores que começavam no volante Frank De Jong. O primeiro tempo terminou 0 a 0.

N segunda etapa, o cenário do jogo não mudou muito. As duas equipes propondo jogadas ofensivas. Na parte final da partida, os dois times sentiram o forte calor de quase 30º. E o banco de reservas fez a diferença. Os holandeses, por conta das melhores opções, mexeram melhor e conseguiram marcar os dois gols no final do jogo, com o meio-campista Cody Gakpo, aos 39 minutos, após cruzamento de De Jong e saída muito ruim do goleiro senagalês, Mendy. O seguno gol saiu já nos acréscimos, aos 53 minutos, com Davy Classen, depois de chute de Memphis Depay e nova falha de Mendy, que deu rebote nos pés de Classen.

Na sua estreia em Copas, Gakpo (ajoelhado) marca o primeiro gol holandes no Qatar. (Foto: Reuters)

Na sua estreia em Copas, Gakpo (ajoelhado) marca o primeiro gol holandes no Qatar. (Foto: Reuters)



Com a vitória por 2 a 0, a Holanda divide a primeira posição do grupo A com a equipe do Equador (ambos os times venceram por 2 a 0). Com a derrota, Senegal começa zerado a jornada na Copa do Mundo 2022.

A Holanda volta a campo nesta sexta-feira (25), contra a equipe do Equador, às 13h, no estádio Nacional Khalifa. Já Senegal, jogará, também na sexta-feira, contra a anfitriã Qatar, no estádio Al Thumama, às 10h. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?