22/11/2022 às 09h36min - Atualizada em 22/11/2022 às 09h36min

De virada, Árabia Saudita vence Argentina por 2 a 1 e faz a zebra passear no Qatar

Os hermanos vinham de 33 jogos sem perder antes da partida de hoje

Luiz Antonio Pinto - Redaão Belem.com.br
Em dez minutos, os árabes empataram e viraram a partida diante dos argentinos. (Foto: Reuters)

                                                                                                                                                                                                             
É zebra! Árabia Saudita e Argentina fizeram o primeiro jogo da Copa do Mundo desta terça-feira (22), no estádio Lusail, e, de forma surpreendente, os árabes venceram, de virada, por 2 a 1. O gol dos hermanos foi marcado por Lionel Messi, de pênalti, aos oito minutos da primeira etapa. O gol de empate da Árabia veio apenas no segundo tempo, com Al-Shehri, e o da virada com Al-Dawsari. Com o resultado, a Árabia Saudita fica em primeiro o grupo C, com três pontos. Os argentinos ficam na lanterna, com nenhum ponto conquistado.

O jogo começou com a Argentina se impondo, com o primeiro gol dando a tranquilidade necessária. Ainda na primeira etapa, a Argentina ainda teve três gols anulados por conta de impedimentos. Isso projetava uma segunda etapa sob domínio dos hermanos. Mas, isso não aconteceu.

Logo no início do segundo tempo, os árabes empataram após uma roubada de bola, passe para Al-Shehri, que bateu cruzado, no canto esquerdo do goleiro Martinez, que não conseguiu defender. Logo depois, após receber a bola dentro da área, Al-Dawsari ajeitou e bateu colocado no ângulo esquerdo de Martinez, que ainda tocou na bola, mas não evitou o gol. 

Depois do gol, o jogo se tornou "ataque contra defesa", mas os hermanos não conseguiram marcar os gols de empate e da revirada. Com a derrota, uma invencibilidade de 36 jogos da Argentina caiu por terra. 

Messi marcou o primeiro gol e depois "sumiu" no jogo. (Foto: Reuters)

Messi marcou o primeiro gol e depois "sumiu" no jogo. (Foto: Reuters)



A Árabia Saudita, na segunda rodada, vai enfrentar a Polônia, neste sábado (26), às 10h, no estádio Cidade da Educação. Enquanto que a Argentina enfrenta também no sábado, às 16h, a equipe do México, no estádio Lusail. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?