22/11/2022 às 15h08min - Atualizada em 22/11/2022 às 15h08min

Lewandowski perde penâlti, e Polônia fica no 0 a 0 contra o México na Copa

Quem vencesse a partida, poderia ficar em uma bom situação com relação à Argentina

Luiz Antonio Pinto - Redação Belem.com.br
México e Polônia ficaram em um 0 a 0 "morno" na estreia na Copa do Mundo 2022. (Foto: Reuters)

                                                                                                                                         
As seleções da Polônia e do México empataram em 0a 0, nesta terça-feira (22), no estádio 974, no Qatar, pela Copa do Mundo 2022. Com o empate, as duas equipes ficam na segunda (México) e terceira (Polônia) posições, respectivamente, no grupo C do Mundial.

O jogo foi bem "morno", com as duas equipes se estudando muito. Os goleiros pouco trabalharam no primeiro tempo. O Méxio tentando explorar a velocidade de Lozano, enquanto a Polônia se baseando no seu principal jogador, o atacante Lewandowski. Na segunda etapa, como os dois times precisavam da vitória para ficar em melhor situação no grupo, já que a favorita Argentina perdeu na estreia, se lançaram ao ataque, fazendo alterações ofensivas.

Aos 12 minutos, Lewandowski sofreu penâlti, que ele mesmo cobrou forte no canto esquerdo, mas o goleiro mexicano, Guilhermo Uchoa, caiu no canto certo e defendeu a cobrança. Depois do erro, a Polônia não levou mais perigo ao gol mexicano.

Lewa bateu no canto esquerdo e Uchoa se esticou todo para defender a cobrança. (Foto: Reuters)

Lewa bateu no canto esquerdo e Uchoa se esticou todo para defender a cobrança. (Foto: Reuters)



Já o México, com a confiança lá em cima, foi para o ataque, mas sem a efetividade necessária para marcar o gol. O goleiro polonês, Sczesny fez boa defesa em chute do meio-campista Álvarez. No final, o 0 a 0 prevalceu.

O México volta campo neste sábado (26), às 16h, no estádio Lusail, contra a Argentina. Já a Polônia joga contra a Árabia Saudita, também no sábado, às 10h, no estádio Cidade da Educação.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?