22/11/2022 às 17h19min - Atualizada em 22/11/2022 às 17h19min

Conheça a seleção de Marrocos, única africana a ficar entre as melhores do mundo

O feito foi conseguido em 1998, após a Copa do Mundo sediada na França

Luiz Antonio Pinto - Redação Belem.com.br
Marrocos está no grupo F, junto com a Bélgica, Canadá e Croácia. (Foto: Divulgação)

                                                                                                                          
O portal Belem.com.br mostra um pouco da história da seleção do Marrocos, conhecida como "Os Leões do Atlas". O time marroquino começou a ganhar notoriedade a partir dos anos 70, quando começou a disputar competições mais importantes.

Em 1976, Marrocos disputou a Copa Africana de Nações e ganhou o torneio, sediado na Etiópia. Na oportunidade, o time vermelho e verde ficou no grupo B, com Nigéria, Sudão e Zaire (atual República Democrática do Congo). A seleção marroquina terminou em primeiro, com cinco pontos. Na final, Marrocos venceu a seleção de Guiné. O melhor jogador da competição foi o atacante marroquino Ahmed Faras.

Em Copas, a primeira participação de Marrocos foi na edição de 1970, no México. Depois participou das edições de 1986, 1994, 1998 e 2018. A melhor participação foi em 86, quando ficou na 11ª posição. 

Em 1998, Marrocos entrou no ranking das 10 melhores seleções da Fifa, sendo a primeira equipe africana a conseguir tal feito.


Destaques

Para a Copa do Mundo 2022, Marrocos vem com bons nomes como o goleiro Yassine Bounou, do Sevilla da Espanha; o zagueiro Romain Saiss, do Wolverhampton da Inglaterra; o lateral-direito Achraf Hakimi, do Paris Saint-Germain, o atacante Youssef En-Nesyri, também do Sevilla; e o principal jogador da seleção, o atacante Hakim Ziyech, de 29 anos, do Chelsea.

E tem um fato curioso com o atacante. Ziyech quase não foi pra Copa de 2022, por conta de uma desavença com o antigo técnico da seleção, o bósnio Vahid Halilhodzic, que desde o começo da passagem pela equipe, não tinha uma boa relação com a estrela marroquina. Ziyech não voltaria para a seleção enquanto o treinador fosse Vahid. Um pouco antes da Copa, para ter Ziyech, a Federação Marroquina de Futebol demitiu Halilhodzic e chamou o frânces Walid Regragui. Com isso, Ziyech voltou para a seleção.


Ziyech (de olhos fechados) e Hakimi são os principais jogadores de Marrocos para a Copa do Mundo. (Foto: Getty Images)

Ziyech (de olhos fechados) e Hakimi são os principais jogadores de Marrocos para a Copa do Mundo. (Foto: Getty Images)



O que esperar para a Copa do Mundo 2022?


Marrocos deverá brigar pela segunda vaga no grupo F, junto com Croácia e Canadá. Os marroquinos, se passarem, deverão ficar, no máximo, nas oitvas de finais.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?