24/11/2022 às 09h18min - Atualizada em 24/11/2022 às 09h18min

Com gol de camaronês, Suiça vence Camarões no primeiro jogo do grupo do Brasil

O atacante Embolo nasceu no país africano e não comemorou o gol de hoje

Luiz Antonio Pinto - Redação Belem.com.br
Suiça venceu por 1 a 0 Camarões, no primeiro jogo de hoje (24). (Foto: Reuters)

                                                                                                                                                                                           
Em partida "morna", as seleções da Suiça e Camarões jogaram na manhã de hoje (24), no estádio Al Janoub, e a equipe europeia venceu por 1 a 0, gol marcado pelo atacante Breel Embolo, que nasceu em Camarões, mas, desde 2014, tem nacionalidade suiça. Com a vitória, a Suiça fica na primeira posição do grupo G, com três pontos. Os africanos ficam na lanterna, com nenhum ponto conquistado.

O jogo, em si, não foi tão movimentado. A equipe da Suiça tentou quebrar o bloqueo defensivo de Camarões. Na primeira etapa, isso  não aconteceu. Mas, logo no início do segundo tempo, os suiços fizeram, aos três minutos, marcaram o gol da partida, em jogada muito bem construída, com Freuler dando o passe, Shaqiri cruzando e Embolo chutando para o gol, sem chances para o goleiro africano, Onana.

Um fato curioso é que Embolo nasceu na cidade de Yaoundé, em Camarões. Porém, o atacante fez toda as seuas categorias de base na seleção suiça, mesmo tendo a possibilidade de Camarões, optou por continuar na equipe europeia. No gol de hoje, Embolo não comemorou em respeito à sua pátria de nascimento.

Embolo nasceu em Camarões e não comemorou o gol que fez contra o país de origem. (Foto: Reuters)

Embolo nasceu em Camarões e não comemorou o gol que fez contra o país de origem. (Foto: Reuters)



A Suiça enfrentará o Brasil, nesta segunda-feira (28), às 13h, no estádio 974. Camarões jogará contra a equipe da Sérvia, também na segunda-feira, às 7h, no estádio Al Janoub.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?