24/11/2022 às 18h03min - Atualizada em 24/11/2022 às 18h03min

Com golaço de Richarlison, Brasil vence a Sérvia por 2 a 0 na estreia da Copa

O Pombo marcou os dois gols; Neymar, lesionado, preocupa

Luiz Antonio Pinto - Redação Belem.com.br
Brasil joga bem e vence na estreia da Copa do Mundo 2022. (Foto: Lucas Figueiredo / CBF)

                                                                                                                                                            
Pegue o Pombo, agora! Com dois gols de Richarlison, Brasil vença a Sérvia, nesta quinta-feira (24), no estádio Lusail, no Qatar, na estreia da Copa do Mundo. Com a vitória, a seleção brasileira fica na primeira colocação do grupo G, com três pontos - fica à frente da Suiça pelo saldo de gols, dois a um. A equipe sérvia fica na lanterna do grupo, atrás de Camarões, também por conta do saldo de gols.

O time canarinho começou bem, tentando se impôr, mas a marcação da equipe da Sérvia não deixou o gol sair. O 0 a 0 prevaleceu na primeira etapa. No segundo tempo, o cenário se repetiu nos minutos iniciais. Após algumas mudanças, o Brasil conseguiu chegar mais. O lateral esquerdo Alex Sandro chutou uma bola na trave. Mas, o gol não demorou a sair. Aos 16 minutos, após boa jogada de Neymar Jr e chute de Vinicius Jr, Richarlyson estava no local certo, na hora certa e pegou o rebote e fez o primeiro do Brasil.

O gol fez com que a Sérvia se lançasse para para frente, principalmente em jogadas aéreas, deixando espaços na parte defensiva. Os jogadores da Canarinho, rápidos, aproveitaram. Aos 27 minutos, depois de jogada indivual, Vinicius Jr cruzou, Richarlison, mais uma vez, recebeu a bola, ajeitou, girou e meteu um voleio sensacional, a bola entrou no canto direito do goleiro Vanja Milinkovic-Savic, que se jogou em vão. Brasil 2 a 0!

Depois disso, o técnico Tite fe várias mudanças e deu chances para os jogadores jovens, como Antony, Rodrygo e Martinelli. A equipe brasileira segurou e administrou o resultado.


O segundo gol é uma verdadeira pintura de Richarlison. (Foto: Lucas Figueiredo / CBF)

O segundo gol é uma verdadeira pintura de Richarlison. (Foto: Lucas Figueiredo / CBF)



Preocupação


Apesar da boa atuação, uma situação preocupou. O atacante Neymar Jr, em uma dividida com o zagueiro da Sérvia, pisou em cima do pé do adversário e torceu o tornozelo direito. Neymar ainda tentou continuar na partida, mas pediu para ser substituido. Ainda no banco de reservas, a equipe médica do Brasil enfaixou com gelo o tornozelo do jogador. No final da partida, o camisa 10 foi para os vestiários mancando muito e com o tornozelo direito muito inchado. 

Outra situação que preocupa é do lateral direito Danilo, que, no final do jogo, não conseguia correr, por conta de desconforto muscular na perna direita. Tanto Neymar Jr, quanto Danilo, serão avalidos pela equipe médica brasileira. 

Momento exato da torção no tornezelo de Neymar Jr. (Foto: Reprodução / Redes sociais)

Momento exato da torção no tornezelo de Neymar Jr. (Foto: Reprodução / Redes sociais)



Próximos jogos

O Brasil volta a campo contra a Suiça, nesta segunda-feira (28), às 13h, no estádio 974. Já a Sérvia joga contra Camarões, também na segunda-feira, às 7h, no estádio Al Janoub.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?