27/11/2022 às 11h56min - Atualizada em 27/11/2022 às 11h56min

Em mais uma zebra, Marrocos vence a Bélgica e fica próximo das oitavas de finais

Os marroquinos fizeram dois a zero contra a "geração belga" no grupo F

Luiz Antonio Pinto - Redação Belem.com.br
Bélgica muito apática e Marrocos bem ativo e veloz na partida partida de hoje. (Foto: Getty Images)

                                                                                                                                                                                                        
E mais uma zebra passeou pela Copa do Mundo 2022. Neste domingo, no segundo jogo do dia, entre Bélgica e Marrocos, a equipe africana venceu por 2 a 0, gols marcados por Sabiri e Aboukhlal, no segundo tempo. Com a vitória, Marrocos fica em situação confortável para a classificação à próxima fase. Já a Bélgica jogou muito mal e terá que conferir o resultado da partida entre Croácia e Canadá, torcendo para um empate entre as equipes. Se isso não acontecer, os belgas terão que vencer na última rodada contra os croatas.

No jogo, a equipe marroquina foi superior. A Bélgica trocou muitos passes, mas de forma muito lenta, chegando poucas vezes ao gol africano. No final do primeiro tempo, Marrocos marcou gol de falta, com Zyech, mas foi anulado por impedimento do zagueiro Sarr, que interferiu na jogada, segundo a arbitragem. No segundo tempo, os marroquinos perceberam que pudiam ganhar e foram pra cima, explorando, principalmente, as jogadas rápidas com Zyech e Sabiri. 

Aos 27 minutos, em mais uma falta, Sabiri não cruzou, mas bateu direto pro gol, surpreendendo o goleiro belga, Courtuois, que não conseguiu defender. Depois do gol sofrido, o técnico belga, Roberto Martinez, fez várias alterações ofensivas, inclusive colocando Romeru Lukaku, que ainda se recupera de lesão. Mas, de nada adiantaram as mudanças. No final do jogo, aos 46 minutos, com a Bélgica toda no ataque, Marrocos implacou um contra-ataque e fez o segundo gol, com Zakaria Aboukhlal, recebendo passe e chutando no canto direito alto, sem chances de defesas para Courtuois. 2 a 0.


Sabiri marcou, de falta, o primeiro gol de Marrocos na partida. (Foto: FIFA)

Sabiri marcou, de falta, o primeiro gol de Marrocos na partida. (Foto: FIFA)




Fato curioso


O goleiro marroquino Yassine Bounou estava escalado para a partida, cantou o hino, cumprimentou a equipe de árbitragem, mas, de uma última hora, foi subistituído, antes do início da partida, pelo goleiro Mohand Mohamedi Munir, que entrou e não comprometeu o desempenho da seleção na partida. O motivo da troca foi um desconforto muscular de Bounou.

Classificações

Com a vitória, Marrocos chega aos quatro pontos no grupo F e precisará pontuar contra o Canadá na última rodada para passar de fase. Já a Bélgica parou nos três pontos e corre reais riscos de não conseguir a classificação. 

O Marrocos enfrenta o Canadá, na quinta-feira (1º), às 12h, no estádio Al Thumama. A Bélgica duela contra a Croácia, também na quinta-feira, às 12h, no estádio Ahmed Bin Ali.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?