27/11/2022 às 17h50min - Atualizada em 27/11/2022 às 17h50min

Em jogo de pura tática, Espanha e Alemanha empatam e deixam tudo em aberto

O placar de 1 a 1 foi construído no segundo tempo, nos pés de dois "camisas 9"

Luiz Antonio Pinto - Redação Belem.com.br
Espanha e Alemanha fizeram, para muitos, o melhor jogo da Copa do Mundo 2022. (Foto: AFP)

                                                                                                                                                                                              
Espanha e Alemanha fizeram o jogo mais esperado deste domingo (27) da Copa do Mundo, no estádio Al Bayt - que recebeu mais de 68 mil pessoas. Em jogo no qual a tática prevaleceu, as duas seleções empataram em 1 a 1. Com o resultado, os espanhóis ficam na primeira colocação do grupo E. Os alemães ficam com um ponto na lanterna do grupo. Na última rodada da primeira fase, a Espanha joga contra o Japão. A alemanha enfrenta a Costa Rica. 

O clássico começou bem estudado. A Espanha cheio de "moleques", explorava a verticalidade, em jogadas rápidas em velocidade. No primeiro tempo, o meio-atacante Dani Olmo chutou forte de fora da área, o goleiro alemão Manuel Neuer defendeu com a ponta dos dedos, a bola ainda bateu no travessão, e quase entrou.

A Alemanha, por sua vez, no primeiro tempo, ficou presa na forte marcação da Espanha. Em uma falta cruzada na área, o zagueiro Rudiger chegou a marcar o gol, mas estava impedido. 

Na segunda etapa, a Espanha fez algumas alterações. Ferran Torres saiu e entrou Álvaro Morata, o famoso "camisa 9", centro-avante. E logo depois que entrou, aos 16 minutos, após cruzamento rasteiro de Jordi Alba, Morata se antecipou à zaga alemã, completou o cruzamento, chutando alto, não dando chances de defesa para Neuer. 1 a 0.

Morata entrou e fez o primeiro gol da Espanha. (Foto: Reuters)

Morata entrou e fez o primeiro gol da Espanha. (Foto: Reuters)



Após o gol, o técnico espanhol, Luis Enrique, realizou mais alterações, deixando a equipe "no jeito" para aproveitar os espaços dados pela Alemanha, que se lançou ao ataque. Mas, as alterações não deram certo, pois a equipe alemã cresceu no jogo.

O time alemão também realizou alterações, e, assim como a Espanha, colocou o "camisa 9": Niclas Frullkrug. Os 37 minutos, a bola sobrou para o atacante do Werden Bremen, que ajeitou para o pé direito e meteu uma "bomba" alta, no ângulo direito do goleiro espanhol Unai Simón, que não pôde fazer nada. 1 a 1.

Depois de fazer o gol de empate, os alemães ainda tiveram uma chance muito boa com o atacante Sané, que recebeu um passe em profundidade, entrou na área, driblou o goleiro Simón, mas perdeu ângulo para o chute, tocou para trás, e a zaga espanhola tirou para escanteio. No final, o placar não foi alterado.

O gol de empate deu uma sobrevida para a Alemanha na Copa. (Foto: Reuters)

O gol de empate deu uma sobrevida para a Alemanha na Copa. (Foto: Reuters)



Para se classificar, a Alemanha tem que vencer a Costa Rica e torcer para o Japão não vencer a Espanha. Se os nipônicos vencerem ou os alemães não conseguirem vencer, os bávaros estarão eliminados. Se o Japão empatar e a Alemanha vencer, a decisão será nos critérios de desempates. Já a Espanha precisa apenas empatar com o Japão para garantir a classificação, uma vez que está com quatro pontos e saldo positivo de sete gols.

A Alemanha enfrentará a Costa Rica, nesta quinta-feira (1º), às 16h, no estádio Al Bayt. A Espanha joga contra o Japão, também naquinta-feira, às 12h, no estádio Internacional Khalifa. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?