28/11/2022 às 14h58min - Atualizada em 28/11/2022 às 14h58min

No sufoco, Brasil vence a Suiça e confirma classificação à próxima fase da Copa

Com golaço de Casemiro, a seleção brasileira fez 1 a 0 e venceu a segunda no Mundial

Luiz Antonio Pinto - Redação Belem.com.br
Brasil festejou a vitória diante da Suiça. (Foto: Lucas Figueiredo / CBF)

                                                                                                                                                                       
"Aja coração", como diz um narrador famoso. Foi desta forma que o jogo entre Brasil e Suiça se resumiu, na tarde desta segunda-feira (28). No estádio 974, a seleção brasileira tentou suprir as ausência, por motivos de lesões, do lateral direito Danilo e, principalmente, do atacante Neymar Jr. O jogo se portor bem difícil para o time brasileiro, com a equipe suiça sendo muito defensiva. No final, o gol do volante Casemiro deu o "ufa!" que o Brasil tanto queria. Com a vitória, o time brasileiro, ao lado da França, são as primeiras equipes classificadas à próxima fase da Copa do Mundo 2022.

Para os lugares de Danilo e Neymar Jr, o técnico Tite escolheu Éder Militão e Fred, respectivamente. Com a formação, o Brasil começou de uma forma bem lenta, burocrática, não conseguindo furar a defesa adversária. O primeiro tempo foi de poucas oportunidades para a seleção brasileira. A Suiça explorou muito os contra-ataques e jogadas aéreas. No mais, foi isso.

A bola entrou no ângulo esquerdo do goleiro suiço, Sommer, que só observou a bola entrando. (Foto: Reprodução)

A bola entrou no ângulo esquerdo do goleiro suiço, Sommer, que só observou a bola entrando. (Foto: Reprodução)



Na segunda etapa, a equipe brasileira voltou com Rodrygo no lugar de Lucas Paquetá, mas o cenário não mudou muito. Os minutos estavam passando e o gol nem sinal de ser marcardo. A ansiedade aumentava. O gol até foi marcado aos 18 minutos, por Vinicius Jr, mas o atacante Richalison, que participou da jogada, estava impedido e o VAR ajudou a anular o gol.

Casemiro marcou o gol da vitória brasileira. (Foto: Lucas Figueiredo / CBF)

Casemiro marcou o gol da vitória brasileira. (Foto: Lucas Figueiredo / CBF)



Na metade da etapa final, entraram Bruno Guimarães, Antony e Gabriel Jesus. A partir daí, o cenário começou a mudar e melhorar. O Brasil estava mais perto do gol. E o ápice do jogo de futebol veio aos 37 minutos, após boa troca de passes entre Vinicius Jr e Rodrygo, a bola foi passada para Casemiro, que entrou na área e bateu no àngulo esquerdo do goleiro Sommer, que ficou parado, olhando a bola entrar. Golaço!

A Suiça explorou muito as jogadas aéreas, que foram muito bem marcadas pelo Brasil. (Foto: Reuters)

A Suiça explorou muito as jogadas aéreas, que foram muito bem marcadas pelo Brasil. (Foto: Reuters)



A partir daí, foi esperar o apito final do juiz e celebrar a classificação à próxima fase da Copa do Mundo 2022. A seleção brasileira não vencia os dois primeiros jogos de Copas desde 2010, quando à época triunfou diante da Coreia do Norte e Costa do Marfim, respectivamente. Agora, o Brasil fica na primeira colocação do grupo G, com seis pontos. São três gols marcados e nenhum sofrido. Na última rodada, o Time Canarinho enfrenta a seleção de Camarões, às 16h, no estádio Lusail, para confirmar a primeira colocação do grupo.

Já a Suiça, com a derrota, fica na segunda colocação, com três pontos. Na última rodada, enfrentará a Sérvia, às 16h, novamente no estádio 974. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?