01/12/2022 às 10h51min - Atualizada em 01/12/2022 às 10h51min

Operação prende três pessoas por crimes de extorsão, roubo e tráfico de drogas

As equipes policiais também apreenderam aparelhos eletrônicos, joias e uma arma de fogo modelo pistola calibre 380

Com edição da Redação Belem.com.br
Com informações da Agência Pará
As diligências vão prosseguir com o objetivo de localizar e prender outros membros da organização criminosa investigada. (Foto: Ascom/PC)


A Polícia Civil do Pará deflagrou, nesta quinta-feira (1º), a operação “Octopus” com o objetivo de dar cumprimento a mandados de prisão, busca e apreensão contra pessoas investigadas pela prática de crimes como extorsão, roubo e tráfico de drogas.

A ação policial ocorreu de forma simultânea na cidade de Fortaleza, no Ceará, e no Distrito de Icoaraci, em Belém, e contou com a participação de policiais civis das divisões de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), Homicídios (DH), Narcóticos (Denarc), além do Núcleo de Inteligência Policial (NIP) e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core).

Durante a operação, três pessoas foram presas. As investigações apontam que elas têm envolvimentos com facções criminosas que atuam no Pará. Um dos indivíduos presos, identificado como Rômulo Cezar Pinheiro dos Santos, também é investigado por envolvimento em crimes de atentado contra agentes de segurança pública. 

As equipes policiais também apreenderam, durante o cumprimento dos mandados, diversos objetos, como aparelhos eletrônicos, joias e uma arma de fogo modelo pistola calibre .380. Todo o material apreendido será periciado e analisado como parte do inquérito policial que apura o caso. 

As diligências vão prosseguir com o objetivo de localizar e prender outros membros da organização criminosa investigada.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?