02/12/2022 às 14h30min - Atualizada em 02/12/2022 às 14h30min

De virada, Coreia do Sul vence Portugal e deverá enfrentar o Brasil nas oitavas

O gol da vitória sul-coreana saiu aos 45 minutos do segundo tempo

Luiz Antonio Pinto - Redação Belem.com.br
O gol da vitória e classificação sul-coreana foi marcado aos 45 minutos do segundo tempo. (Foto: AFP)

                                                                                                                                                                                                
Coreia do Sul e Portugal fizeram, nesta sexta-feira (2), no estádio Cidade da Educação, fizeram um dos jogos do grupo H. De forma supreendente e de virada, os sul-coreanos venceram os lusitanos por 2 a 1 e conseguiram a classificação às oitavas de finais da Copa do Mundo 2022. Agora, a Coreia do Sul espera a confirmação do grupo G, no qual o Brasil está na liderança, seguido pela Suiça - Camarões e Sérvia fecham o grupo.

O jogo começou muito desfavorável para a Coreia do Sul. Logo aos quatro minutos de jogo, Ricardo Horta recebeu passe rasteiro na pequena área e chutou forte, fazendo 1 a 0 para Portugal. Para conseguir a classificação, a Coreia do Sul precisava vencer e torcedor para que o Uruguai vencesse Gana por um placar de até, no máximo dois gols de diferença. E este cenário, até então distante, foi se tornando realidade. Aos 26 minutos ainda do primeiro tempo, Kim Younggown, após cobrança de escanteio, recebeu a bola na entrada da pequena área e chutou, fazendo o gol de empate. 1 a 1.

O empate não era suficiente, ainda mais que, no outro jogo, o Uruguai estava vencendo por 2 a 0 a equipe de Gana - dois gols de De Arrascaeta. Por isso, os sul-coreanos se jogaram para o ataque, aproveitando que Portugal já estava classificado e jogava com time misto. O segundo tempo foi de pressão asiática. E, aos 45 minutos, após jogada individual da estrela do time, o atacante Heung-min Son, o camisa 11, Hwang Hee-Chan recebeu passe em profundidade e, de primeira, chutou na saída do goleiro português Diogo Costa, era a virada sul-coreana.

Apesar da vitória, o time asiático ainda precisava torcer para que o Uruguai não fizesse mais nenhum gol contra Gana, pois, se fizesse, os sul-americanos passavam pelo saldo de gols. Porém, este gol não foi marcado, e a Coreia do Sul pôde comemorar a classificação - como uma bela história de Dorama.

após sofrer, a seleção sul-coreana festejou a classificação à próxima fase da Copa. (Foto: Reuters)

após sofrer, a seleção sul-coreana festejou a classificação à próxima fase da Copa. (Foto: Reuters)



Se tudo der certo para o Brasil e Camarões, logo mais, às 16h, e a equipe brasileira confirmar o primeiro lugar no grupo G, a Coreia do Sul enfrentará o Brasil nas oitavas de finais, nesta segunda-feira (5). 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?