09/12/2022 às 14h00min - Atualizada em 09/12/2022 às 14h00min

Sespa promove ação de testagem de HIV/Aids e outras ISTs na Cabanagem

A ação faz parte da campanha "Dezembro Vermelho" e ocorrerá na Usipaz do bairro

Com edição da Redação Belem.com.br
Ag. Pará
Serão ofertados testes rápidos para a população. (Foto: Divulgação / Ag. Pará)

                                                                                                                              
O Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), realizará na manhã deste sábado (10), na Usina da Paz da Cabanagem, em Belém, uma nova programação em alusão à campanha “Dezembro Vermelho”, voltada para o combate contra HIV/Aids e de outras infecções sexualmente transmissíveis (ISTs). O lema da campanha é “IST Não! Atenção, Cuidado e Prevenção”.

Serão ofertados testes rápidos para a população, promoverá rodas de conversas, dará orientações a respeito das ISTs, instruções de prevenção, transmissão e tratamentos, além de distribuir preservativos masculinos e femininos.

Estará presente na programação uma equipe multiprofissional da Sespa, que conta com enfermeiros, psicólogos, assistentes sociais, nutricionistas e outros profissionais que instruirão a população nos testes rápidos e nas demais programações. 

Após a realização dos testes rápidos, profissionais especializados entregarão os laudos para as pessoas que realizarem, em caso de alguma intercorrência no resultado, assistentes sociais e psicólogos estarão a postos para dar o devido encaminhamento de novas testagens ou consultas médicas na rede estadual de saúde.


Campanha

As ações do “Dezembro Vermelho” estão ocorrendo desde o início do mês, quando a equipe da Sespa esteve, além da Usina da Paz da Cabanagem, na Escola Camilo Salgado, localizada no bairro do Jurunas, na Usina da Paz de Marituba. No momento, uma grande ação de testagem está sendo realizada em municípios do Marajó e a programação até o final do mês inclui programação no Bengui (11/12), Icuí (17/12) e Jurunas (18/12), sempre no horário de 8 às 13 horas.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?