09/12/2022 às 15h00min - Atualizada em 09/12/2022 às 15h00min

Em discurso, Papa Francisco chora e quase desmaia ao citar guerra na Ucrânia

O Papa comparou a guerra na Ucrânia a uma operação nazista que matou cerca de dois milhões de pessoas

Redação Belem.com.br
A voz do papa começou a tremer ao mencionar os ucranianos e ele teve que parar. (Foto: Reuters)

                                                                                                                                                                                        
O Papa Francisco desabou e chorou nessa quinta-feira (8), ao mencionar o sofrimento dos ucranianos durante uma oração tradicional no centro de Roma, capital da Itália. A voz do papa começou a tremer ao mencionar os ucranianos e ele teve que parar, sem conseguir falar, por cerca de 30 segundos. Quando ele retomou a oração, sua voz estava embargada.

A multidão, incluindo o prefeito de Roma, Roberto Gualtieri, que estava ao lado do Papa, aplaudiu ao perceber que ele não conseguia falar e o viu chorando. Francisco desabou durante uma tradicional oração à Madona aos pés de uma estátua na festa da Imaculada Conceição, um feriado nacional na Itália.

O Papa Francisco comparou a guerra na Ucrânia a uma operação nazista que matou cerca de dois milhões de pessoas, a maioria judeus, nos primeiros anos da Segunda Guerra Mundial. Depois de ler a oração, o Papa cumprimentou as pessoas na multidão, incluindo jornalistas.

"Sim. Ela (a guerra na Ucrânia) é um sofrimento enorme, enorme. Uma derrota para a humanidade", completou o Papa Francisco.





Com informações do G1


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?