10/01/2023 às 15h00min - Atualizada em 10/01/2023 às 15h00min

Marituba conta com mais duas novas secretarias; veja quais

Um será voltada para área especial; a outra para a juventude

Com edição da Redação Belem.com.br
Comus Marituba
Marituba tem mais duas secretarias municipais. (Foto: Ary Brito / Comus Marituba)

                                                                                                                                                                                                      
Duas novas secretarias foram criadas dentro da Estrutura Organizacional Administrativa Direta da Prefeitura Municipal de Marituba neste inicio de ano. A criação da Secretaria Municipal da Juventude (Semjuv) e da Secretaria Especial de Governo (Segov) visa aperfeiçoar a estrutura administrativa de Marituba e a capacitação de determinados setores de acordo com os objetivos previstos na Constituição Federal, Constituição Estadual e Lei Orgânica do Município.

A Secretaria Municipal da Juventude (Semjuv) tem como principal finalidade implementar os meios de promoção e desenvolvimento de políticas públicas para o segmento jovem do Município de Marituba.

A Lei Municipal que cria a Semjuv também cria o Conselho Municipal da Juventude (Conjuv), órgão de representação da população jovem, de caráter consultivo da política municipal de atendimento aos direitos da juventude.

Ao Conjuv compete fiscalizar e exigir o cumprimento da legislação que assegure os direitos dos jovens entre outras atribuições.


Segov

À secretaria Especial de Governo compete assessorar a Prefeita no desempenho de suas funções e na articulação política do Governo Municipal, na interlocução das ações desenvolvidas com o Governo Federal e Estadual e em especial na integração das atividades institucionais.

A esta secretaria cabe também a coordenação das ações desenvolvidas entre o Poder Executivo e Legislativo Municipal realizando o acompanhamento de proposições legislativas de interesse do Poder Executivo na Câmara Municipal, assim como fazer a interlocução da Prefeita com Deputados Estaduais e Federais, Senadores e Ministros de Estados visando a obtenção de Emendas Parlamentares e acompanhamento das mesmas.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?