13/01/2023 às 12h30min - Atualizada em 13/01/2023 às 12h30min

Estado entrega viatura, drone, rádios e coletes balísticos para órgãos municipais

A Guarda Municipal de Belém foi contemplada com 100 rádios comunicadores digitais

Agência Pará
A equipe de guardas municipais recebendo os novos equipamentos. (Foto: Agência Pará)

Nesta quinta-feira (12), quando a Cidade das Mangueiras celebra 407 anos de fundação, o Governo do Pará, por meio da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup), avança nos investimentos voltados à segurança pública do município, com a entrega de equipamentos com recurso equivalente a R$804.242,22 que vão auxiliar na estruturação e fortalecimento dos órgãos municipais de segurança e trânsito. O ato de entrega ocorreu durante a entrega da 9ª Usina da Paz, Usipaz Guamá.  

Durante o ato, o governador do Estado, Helder Barbalho, parabenizou o sistema de segurança pública pelos avanços, investimentos e todo o trabalho realizado em Belém e no Pará, destacando a redução de 63% nos indicadores de crimes violentos no bairro do Guamá após a implantação do programa Territórios pela Paz. 

"Com os investimentos realizados para os órgãos de segurança e as reduções já alcançadas, avançamos. Isso não quer dizer que acabou, por isso estamos aqui entregando também a Usina e fazendo muito mais", afirmou Helder Barbalho. 

A Guarda Municipal de Belém, foi contemplada com 100 rádios comunicadores digitais que facilitarão a transmissão de dados com um maior alcance para os agentes, além uma viatura caracterizada e uma aeronave remotamente pilotada (drone), enquanto que a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) recebeu 146 coletes balísticos. Todos os equipamentos entregues visam garantir melhores condições de trabalho aos agentes, bem como melhorias na prestação de serviços à população de Belém. 

Os investimentos integram o projeto de segurança estadual que tem o objetivo de fomentar cada vez mais a segurança pública no municípios, através de um dos eixos da Política Estadual de Apoio aos Órgãos Municipais (Peosp) que foi lançada no Plano Estadual com o intuito de promover a valorização, incentivo e investimento nas forças de segurança municipais, destacou o Secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Ualame Machado. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?