31/07/2023 às 10h47min - Atualizada em 31/07/2023 às 10h47min

Novo filme da Branca de Neve promete mudanças para a Rainha Má e seu espelho mágico

Atrizes Rachel Zegler e Gal Gadot comentam alterações na história original.

com edição da Redação Belem.com.br
AdoroCinema
Reprodução
Depois de A Pequena Sereia, o próximo grande live-action da Disney a chegar aos cinemas é Branca de Neve. Baseado na clássica animação de 1937 – a primeira do estúdio –, o filme traz Rachel Zegler e Gal Gadot como a dupla mocinha-vilã. Da mesma forma que a Ariel de Halle Bailey foi atualizada no que diz respeito à posição social da mulher e sua luta por liberdade e direitos, a princesa que come a maçã envenenada também terá sua história repaginada. E uma das mudanças está justamente em uma das falas mais icônicas da Disney.

As primeiras informações sobre o remake já haviam deixado claro que a trama abraçaria o empoderamento feminino, sem resgatar a noção de donzela indefesa. Em entrevista à Entertainment Weekly, Zegler e Gadot confirmaram que algumas alterações foram feitas para refletir esses avanços.

"A realidade é que o desenho animado foi lançado há 85 anos e, portanto, é extremamente antiquado quando se trata de ideias de mulheres em papéis de poder e para o que uma mulher serve no mundo", analisou Rachel.

Assim, a célebre frase "Espelho, espelho meu, existe alguém mais bela do que eu?" ganhará um novo sentido. "Quando começamos a reimaginar o real papel de Branca de Neve, [a frase] tornou-se a 'mais justa de todas'. É sobre quem pode se tornar uma líder fantástica", explicou Zegler.

Vale lembrar que, originalmente, a Rainha Má pergunta ao espelho mágico o seguinte: "Who is the fairest of them all?" Como "fairest" pode significar tanto atraente quanto justo(a) em inglês, não haverá uma troca de palavras. Aqui no Brasil, porém, será necessário ajustar a legenda e a dublagem.

Ainda na entrevista, Gal contou que, dessa vez, a mocinha não vai ser salva pelo príncipe: "Ela é a proativa, é ela quem dá os termos, o que torna isso tão relevante para os dias de hoje. Ela não vai sonhar com o amor verdadeiro."

Como a própria Rachel detalhou à Variety, sua Branca de Neve deseja se tornar uma líder, "a líder que seu falecido pai disse que ela poderia ser se fosse destemida, justa, corajosa e verdadeira".

O live-action tem estreia marcada para 22 de março de 2024 nos Estados Unidos.
 

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?