31/08/2021 às 14h00min - Atualizada em 31/08/2021 às 14h00min

Concurso de Redação sobre o Círio 2021 abre inscrições

Alunos do Ensino Médio das redes pública e particular podem participar

Assessoria de Imprensa
Com edição do Belem.com.br
Autores das 3 melhores redações e seus respectivos professores serão premiados. (Foto: DFN)

 

O 27º Concurso de Redação sobre o Círio, promovido pela Diretoria da Festa de Nazaré (DFN), abre inscrições nesta quarta-feira (1º), voltado para alunos do Ensino Médio das redes públicas e privadas do Estado do Pará e suas respectivas escolas. As inscrições vão até o dia 24 de setembro. Os interessados devem preencher a ficha disponível no site.

 

A aplicação da prova será no dia 26 de setembro (domingo), das 9h às 11h, no Centro Social de Nazaré. A comissão organizadora do concurso obedecerá às regras e recomendações das autoridades sanitárias, portanto, o uso de máscaras é obrigatório durante toda a permanência no local do concurso e o distanciamento social deve ser preservado.

 

A redação deverá ter enfoque religioso e, ainda que sejam abordados temas transversais, o enfoque principal será dado ao tema do Círio deste ano: "O Evangelho da família na casa de Maria" e à figura de Maria de Nazaré, mãe de Jesus. Cada instituição poderá inscrever até dois alunos seguindo as regulamentações do processo. Os participantes autores das 3 melhores redações e seus respectivos professores de redação da escola serão premiados.

 

Resultado

 

O resultado dos três primeiros lugares será divulgado até o dia 5 de outubro, no site oficial do Círio de Nazaré e na sede da Diretoria da Festa. As escolas vencedoras serão informadas do resultado.

 

Serviço:

27º Concurso de Redação do Círio

Inscrições: de 1º a 24 de setembro de 2021

Onde: no site www.ciriodenazare.com.br

Dia da aplicação da prova: 26 de setembro de 2021

Hora: 9h às 11h

Local: Centro Social de Nazaré, Viela Coimbra, 1-113 – Nazaré (área do estacionamento onde está localizado o Circo)


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?