01/07/2022 às 08h00min - Atualizada em 01/07/2022 às 08h00min

Três supermercados de Ananindeua são parcialmente interditados

Um deles teve o buffet fechado

Redação Belem.com.br
Os setores de carnes e pescados foram interditados. (Foto: Divulgação / PMS)

                                                                                                                   
Os setores de carnes e pescados de três supermercados de Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém, foram interditados durante f
iscalizações realizadas nos dias 27, 28 e 29 de junho. Um dos supermercados teve, também, o buffet interditado.

Em uma ação conjunta entre o Ministério Público do Pará (MPPA), a Vigilância Sanitária, o Procon Pará e o Grupo de Apoio Técnico Interdisciplinar (GATI), a investigação teve o objetivo de saber se os estabelecimentos estavam cumprindo todas as normas técnicas sanitárias e a legislação consumerista. 

Locais

Os estabelecimentos que tiveram áreas interditadas foram o supermercado Mateus, localizado na avenida Cláudio Sanders ( Estrada do Maguari), no bairro do Maguari; o supermercado DuBairro, localizado no shopping Metrópole Ananindeua, no bairro do Coqueiro; e o supermercado Líder 24h, localizado no KM-3, da rodovia BR-316.

O Líder 24h descumpriu a ordem de interdição logo após a saída da equipe de fiscalização. O promotor procedeu ao encaminhamento dos responsáveis à autoridade policial, para o cumprimento das medidas legais cabíveis. 

Iniciativa

A ação foi uma iniciativa do 1º Promotor de Justiça do Meio Ambiente, Patrimônio Cultural, Habitação, Urbanismo, Consumidor, Fundações e Entidades de Interesse Social de Ananindeua, Arlindo Cabral Júnior.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?