04/07/2022 às 13h00min - Atualizada em 04/07/2022 às 13h00min

Festival gastronômico ocorre em julho no distrito de Icoaraci

O evento será realizado os dias 9, 10, 16 e 17 deste mês

Redação Belem.com.br
Com informações da Agência Belém
A ação reunirá diversos empreendedores, entre barracas de praia e restaurantes localizados na orla de Icoaraci. (Foto: Divulgação / O Globo)

 

                                                                                                                     
O distrito de Icoaraci, em Belém, será palco da terceira edição do Festival de Gastronomia das Ilhas, promovido pela Prefeitura de Belém, por meio da Companhia de Desenvolvimento e Administração da Área Metropolitana de Belém (Codem), com apoio da Fundação Escola Bosque (Funbosque), Universidade da Amazônia (Unama) e Agência Distrital de Icoaraci (Adic).


O festival foi planejado para ocorrer dentro da ação “Verão da Nossa Gente”. Dentre os objetivos se destacam a retomada dos segmentos turístico e gastronômico em Icoaraci.

O evento será realizado das 11h às 16 horas, nos dias 9, 10, 16 e 17 de julho, respectivamente, aos sábados e domingos do mês julho, considerado de alta temporada, devido às férias escolares e do chamado “Verão Amazônico”, período de sol intenso e praias lotadas.

A ação reunirá diversos empreendedores, entre barracas de praia e restaurantes localizados na orla de Icoaraci. Os estabelecimentos participantes do festival vão criar pratos especiais e inéditos para o evento ao preço individual de R$ 59,90, com direito à entrada, prato principal e sobremesa.

Edições

A primeira edição do evento foi realizada na ilha do Combu, em outubro de 2021. A segunda edição foi realizada nos dias 14 e 15 de maio de 2022, no distrito administrativo de Mosqueiro e estendida por três finais de semana seguintes com grande participação de público.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?