22/09/2022 às 09h55min - Atualizada em 22/09/2022 às 09h55min

Corda do Círio 2022 chega a Belém nesta quinta-feira (22)

O símbolo será apresentado no estacionamento da Basílica Santuário

Redação Belem.com.br
A corda passou a fazer parte do Círio em 1885. (Foto: Divulgação)

                                                                                                                                                  
A corda do Círio 2022
 chega a Belém, nesta quinta-feira (22), após cerca de 15 dias de viagem. O local de chegada é a Estação Padre Luciano Brambilla, no estacionamento da Basílica Santuário, no bairro de Nazaré. Este ano, um dos principais ícones da festividade de Nazaré voltará a ser usado no Círio e a Trasladação. Nos dois últimos anos, devido à pandemia de covid-19, não houve o uso da corda na festividade católica.


Uma revisão geral da corda está marcada para este sábao (24), a partir das 15h, feita pela Diretoria da Festa de Nazaré (DFN) e a Guarda de Nazaré. A vistoria deve checar detalhes como argolas, nós e estações, além da medição dos 800 metros da corda, para saber se estão em perfeitas condições.

Símbolo

A corda passou a fazer parte do Círio em 1885, quando uma enchente da Baía do Guajará, no momento da procissão, alagou a orla desde o Ver-o-Peso até a área das Mercês, fazendo com que a berlinda ficasse atolada e os cavalos não conseguissem puxá-la. Por isso, os animais foram desatrelados e um comerciante local emprestou uma corda para que os fiéis puxassem a berlinda. Desde então, foi incorporada às festividades.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?