30/09/2022 às 16h00min - Atualizada em 30/09/2022 às 16h00min

Corpo de Bombeiros realiza vistoria no Arraial de Nazaré nesta sexta-feira (30)

A expectativa é que o parque seja aberto ainda nesta semana

Redação Belem.com.br
Corpo de Bombeiros realiza vistoria no Arraial de Nazaré nesta sexta-feira (30). (Foto: Divulgação / Ag. Pará)

                                                                                                                                                                   
O Corpo de Bombeiros realizou nessa quinta-feira (29), a vistoria da estrutura e do parque de diversões montado no Arraial de Nazaré, no estacionamento da Basílica Santuário, no bairro de Nazaré, em Belém. No total, 18 brinquedos passaram pelos testes de segurança da equipe dos Bombeiros. Após a vistoria, um laudo deve ser liberado ainda hoje informando as condições técnicas do arraial.


Os Bombeiros utilizaram parâmetros como a estabilidade dos brinquedos, estrutura, aterramento para evitar descarga elétrica, calçamento, extintores de incêndio, sinalizações e outros critérios de segurança. Ao longo do dia, testes de pane elétrica foram feitos em todos os brinquedos.

Durante a tarde, a Diretoria da Festa de Nazaré garantiu que o parque de diversões do Arraial de Nazaré será aberto nesta sexta-feira (30). Porém, o Corpo de Bombeiros Militar (CMB/PA) explicou, por meio de nota, que o Parque de Diversões ITA "possui alguns brinquedos que vão precisar de ajustes importantes para garantir mais segurança ao público". Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, hoje (30), será feita nova vistoria para avaliar as mudanças solicitadas.

“Se tudo estiver dentro da normalidade, o Centro de Diversão, no estacionamento da Basílica de Nazaré, será liberado à noite, ou então, somente os brinquedos vistoriados e considerados seguros”, informou o Corpo de Bombeiros.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Como podemos te ajudar?